O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente./Gandhi

o futuro dependerá

A PAZ

Hoje vamos trazer um pouco de luz ao conceito PAZ, segundo os ensinamentos do Mestre Jesus.

O ser humano quando pensa em Paz logo a associa com ausência de guerra, ou ao silêncio, a contemplação, a viver isolado de todas as formas de ruído externo. E utiliza-se de símbolos como uma pomba branca, um céu azul para representá-la.
Se entendermos a PAZ somente dentro desse conceito, acredito meus amigos, que há muito tempo a paz arrumou as malas e se mudou do Orbe Terrestre.
O que acham?
Concordam comigo?
Vejamos alguns exemplos:
Imaginemos a fila do metro, do ônibus, ou mesmo dirigindo para casa, logo pela manhã ou ao final do expediente do trabalho, vocês conseguem imaginar um cenário de paz em meio a tantos acotovelamentos, buzinas, reclamações, formas pensamento e tantos outros distúrbios, com o conceito exposto acima?
Outro exemplo olhemos para o céu cinza de uma grande metrópole, causado pelo descuido com o planeta, pelo excesso de inutilidades que o homem consome… Onde encontrar o azul ou a pomba branca da PAZ?
E para finalizar meu pensamento um último exemplo: diante de tantas atitudes equivocadas, do desejo de querer levar vantagem sobre o outro, do egoísmo, e do ódio, como viver a paz dentro de nós?
Meus amigos, com esses simples exemplos, podem concluir que o conceito de paz é equivocado, ou o mais correto: incompleto, pois PAZ não é somente ausência de guerras, de lutas sangrentas com mortes e exércitos na rua.
A PAZ verdadeira é a que foi anunciada por Jesus. Ele nos disse: “Deixo-vos, a PAZ, a minha PAZ vos dou. Eu não vos dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Jo: 14, 27).
Que PAZ é essa oferecida por Jesus?
Com certeza, não é algo que compramos em lojas, supermercados.
É na verdade o potencial que temos que Jesus vem nos recordar com seus ensinamentos, para que com muita serenidade, persistência, possamos construirmos o seu aprendizado; é galgado passo a passo, em meio a todas as diversidades e problemas de nossa rotina.
A PAZ deixada por Jesus é um convite a examinarmos nossa consciência certa de que fizemos o melhor que sabíamos, tendo o discernimento para permanecer em relações, atividades e vínculos, ou abdicá-los de acordo com os ensinamentos de Jesus.
PAZ é conquista pessoal que vivemos em nosso âmago e somente depois é possível exteriorizá-la ao mundo.
PAZ que é acima de tudo equilíbrio, sem ser ociosidade e estagnação; é movimento contínuo em busca do autoconhecimento através da reforma íntima.
Dessa maneira, com a PAZ de espírito é que conseguiremos desenvolver a estrutura para vivenciarmos o Amor Fraternal e a Felicidade.
Convido-os, esta semana, a refletirem sobre o exercício da PAZ.
Será que somente porque o país não passa por um momento de guerra oficial nós estamos em PAZ?
Como vivo a PAZ em minha consciência diante do SER e do TER?
Estarei conseguindo o equilíbrio ou vivo em constante guerra?
Sejamos sinceros e busquemos não somente a paz do mundo material, mas principalmente a PAZ que vem de Jesus.
Fiquem com a PAZ e todo o meu carinho.
19.07.14
Médium: Lúcia
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré).
Arte: Carlos Antônio de Oliveira (Equipe Casa Virtual Luz Espírita).

Comentários