ORAÇÃO E ALERTA DE JESUS ORAI E VIGIAI

ORAI E VIGIAI DISSE JESUS

ORAI E VIGIAI – Disse Jesus.
Oramos uns pelos outros. Oremos em conjunto e os nossos corações encontrarão os benfeitores amigos socorrendo e amparando todas as necessidades humanas e espirituais em nome do Senhor.
Estamos todos aqui neste plano a caminho da grande luz que é Deus, a perfeição absoluta.
Tu és Espírito e tendo a imortalidade és herdeiro do Pai, tua alma pertence ao universo infinito.
Que o amor, a confiança e a fé esteja em cada ser, seguindo em direção ao grande norte da Espiritualidade Maior.
Vera Jacubowski

LAR OFICINA

(…)O ser humano, em qualquer fase do seu desenvolvimento na Escola terrestre, é sempre aprendiz sensível a quem o amor oferece os mais poderosos recursos para a felicidade ou para a desdita dependendo de como esse seja encaminhado.
O lar, desse modo, é oficina de crescimento moral e intelectual, mas sobretudo espiritual, que deve ser aprimorado sempre, abrindo espaço para tornar-se célula eficiente da sociedade.
Joanna De Ângelis-Divaldo Franco-livro: O despertar do espírito-pg.141
Cap. 2 – Livro: Palavras de vida eterna.

Cresçamos para o bem.

“Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o espírito por medida.” — JESUS (João, 3.34)
Observa a munificência das concessões divinas por toda a parte.
Enquanto o homem raciona a distribuição desse ou daquele recurso, Deus não altera as suas leis de abundância.
Anota na Terra em torno de ti:
O Sol magnificente nutrindo a vida em todas as direções…
O ar puro e sem medida…
A fonte que se dá sem reservas…
Tudo infinitamente doado a todos.
Tudo liberalmente repartido.
Qual ocorre às concessões do Senhor na ordem material, acontece no reino do espírito.
As portas da sabedoria e do amor jazem constantemente abertas. Os tesouros da Ciência e as alegrias da compreensão humana, as glórias da arte e as luzes da sublimação interior são acessíveis a todas as criaturas.
No entanto, do rio de graças da vida, cada alma somente retira a porção de riquezas que possa perceber e utilizar proveitosamente.
Estuda, observa, trabalha e renova-te para o bem.
Amplia a visão que te é própria e auxilia os outros, ajudando a ti mesmo.
Recorda que Deus a ninguém dá seus dons por medida, contudo, cada alma traz consigo a medida que instalou no próprio íntimo para a recepção dos dons de Deus.
Emmanuel

Prece à Maria Santíssima

Maria, mãe de lindo amor, doce menina de Nazaré…
Vós que proclamaste a grandeza do Senhor e dizendo:
“Sim… Sim…” fizeste-te Mãe do nosso Salvador e Mãe de todos nós…
Escutai as orações que fizemos, com muito amor no coração…
Mãe, vivemos num mundo em meio de provas e lutas, desafios e necessidades, são tantas lições
Óh! Mãe,
Precisamos aprender a conviver com tantas maldades, são tantas coisas que nossos olhos enxergam, que as vezes preferimos não enxergar as ofensas com palavras que nos fere na alma…
Doenças que estão levando seus filhos de volta ao nosso Pai…
Pedimos-lhe! Livre-nos do mal, encha de esperança nossos corações de dias melhores, ensina-nos a confiar em Ti Mãe em que dias melhores virão…
Mostre o respeito que devemos ter ao próximo, prevalecendo o amor puro em nossos corações…

Assim Seja! Amém!

Que o aroma das flores,
traga o perfume de Deus,
fazendo um afago
gostoso no teu coração.
Que a fé te beije a alma
e te faça sossegar nas
asas sagradas da paz.
Abençoado Dia.
Cap. 4 – Livro:

Mãos marcadas.

Serve e encontrarás.
Examina a natureza que te cerca no mundo.
Tudo é riqueza e esforço laborioso por assegurá-la.
O solo ferido pelo arado é berço prodigioso da produção.
A árvore, mil vezes dilacerada, orgulha-se de sofrer e ajudar sempre mais.
A fonte, superando os montões de seixos, pouco a pouco, alcança o grande rio, a caminho do mar.
Algumas sementes formam a base de preciosa floresta.
Pedras agressivas se convertem nas obras-primas da estatuária, quando não vertem do solo, a faiscante beleza do material de ourivesaria.
Animais humildes, padecendo e ajudando, garantem o conforto das criaturas contra a intempérie ou alimentam-lhes o corpo, sustentando-lhes a existência.
A pobreza é simples apanágio do homem — do homem enquanto se refugia, desassisado, na furna da ignorância.
Somente a alma humana distanciada do conhecimento superior assemelha-se a um fantasma de angústia, penúria e lamentação…
Se podes observar o patrimônio das bênçãos celestiais, no caminho em que evoluis, procura o teu lugar de trabalho e serve infatigavelmente ao bem, para que o bem te ensine a ver a fortuna imperecível que o Pai te concedeu por sublime herança.
Serve aos semelhantes, ajuda a planta e socorre o animal; seja a tua viagem, por onde passes, um cântico de auxílio e bondade, de harmonia e entendimento…
E, à medida que avançares na senda de elevação, encontrar-te-ás cada vez mais rico de amor, encerrando no próprio peito o tesouro intransferível da luz que te abençoará com a felicidade inextinguível, em plenitude da Vida Triunfante.
Emmanuel.

Poema Divino

Pai nosso que estás no céu, na terra, no fogo, na água e no ar.
Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.
Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade. Pai nosso, que estás naquele que caminha comigo e naquele que já partiu, deixando-me a alma ferida pela saudade.
Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso, por toda a harmonia da Criação. Sejas santificado por minha vida, pelas oportunidades tantas, por aquilo que sou, tenho e sinto e por me conduzir à perfeição.
Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor. Reino que sou convocado a construir através da mansidão de espírito, reflexo da grandeza interior.
Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.
Ainda que muitas vezes eu não compreenda mais do que o silêncio em resposta às minhas preces, não Te ouvindo assim dizer: Filho aguarda, tua é toda a eternidade.
O pão nosso de cada dia me dá hoje e que eu possa dividi-lo com meu irmão. As condições materiais que ora tenho de nada servem se não me lembro de quem vive na aflição.
Pão do corpo, pão da alma, pão que é vida, verdade e luz. Pão que vem trazer alento e alegria: é o Evangelho de Jesus.
Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; quando permito que o mal se exteriorize na forma de agressão.
Que, mais do que falar, eu saiba ouvir. Que, ao invés de julgar, eu busque acolher. Que, não cultivando a violência, eu semeie a paz. Que, dizendo não às exigências em demasia, possa a todos agradecer.
Perdoa-me, assim como eu perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido pelas amarguras e dissabores da ingratidão.
Possa eu, Senhor da Vida, lembrar de que nenhuma mágoa é eterna e de que o único caminho que me torna sublime é a humilde estrada da reconciliação.
Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo, que me tornam escravo de minha malevolência.
Antes, que Tua luz esteja sobre mim, iluminando-me, para que eu te encontre dentro de minh’alma, como parte que és de minha essência.
E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.
Mas ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição!
Tudo o que nos cerca é poesia Divina.
Há um traço de Deus em cada ser da Criação.
Busquemos por Ele no desabrochar das flores, no correr das águas, no canto do vento, no cintilar das estrelas.
Mas, acima disso, busquemos por Ele em nosso interior.
Basta que, por um instante, fechemos os olhos e O sintamos: lá Ele está, dando rima aos versos de nossas vidas!
Redação do Momento Espírita.

A vida é tecida diariamente, de pequenos retalhos de alegrias e de sacrifícios.
Carmi Wildner
Ante as lembranças queridas dos entes amados que te precederam na Grande Transformação, é natural que as tuas orações, em auxílio a eles, surjam orvalhadas de lágrimas.
Entretanto, não permitas que a saudade se te faça desespero.
Recorda-os, efetuando por eles, o bem que desejariam fazer. Imagina-lhes as mãos dentro das tuas e oferece algum apoio aos necessitados; lembra-lhes a presença amiga e visita um doente, qual se lhes estivesses atendendo a determinada solicitação; distribui sorrisos e palavras de amor com os irmãos algemados a rudes provas, como se os visses falando por teus lábios e atravessarás os dias de tristeza ou de angústia com a luz da esperança no coração, caminhando, em rumo certo, para o reencontro feliz com todos eles, nas bênçãos de Jesus, em plena imortalidade.
Emmanuel -Chico Xavier.
Livro: Saudade e Amor.

Momento de Oração

– De relevante importância o momento que estagiamos na oração.
As atividades que nos assaltam na movimentação diuturna; as aflições que nos dominam os painéis interiores; as conjunturas do inesperado a que somos arrojados; as vicissitudes que advêm do passado; as oscilações da emotividade concitando-nos ao reequilíbrio; as injunções pretéritas que ressurgem como provação e dor, raramente permitem que o homem realize estágios refazentes na paisagem da prece.
Educado quase sempre por métodos formalistas ou perseguindo interesses do imediato, o homem, da oração conhece apenas a repetição mnemónica, sem a integração do sentido espiritual que deflui das palavras, através de cuja identificação poderia haurir vitalidade renovadora e força hábil para evadir-se das jaulas do desespero ou sair dos abismos da revolta em que inadvertidamente cai com frequência.
Considerando a prece o medicamento para a hora de urgência, e não o estado que deverá ser constante norma da vida, quando lhe recorre às fontes inexauríveis, não tem paciência de recolher-lhe a linfa.
Habitualmente ora após a inquietação, sem experimentar o verdadeiro lenitivo que a comunhão propicia ao Espírito que ora.
Por isso, nas horas adredemente reservadas ao mister da oração, não nos esqueçamos de mergulhar nas fontes sublimes do intercâmbio, como alguém que penetrasse o oceano profundo em busca de pérolas raras que somente se encontram sob as águas abissais e, não obstante as constrições das correntes marinhas, à medida que imerge, sente o impulso poderoso de descer mais ao fundo para encontrar o tesouro que o libertará das posições circunstanciais da miserabilidade econômica. . .
Mergulhando no oceano da prece, as mudanças bruscas das correntes mentais, às vezes, não permitem que o ser se adentre, cada vez mais, até encontrar o refazimento transcendente que o habilitará a libertar- se de toda miséria emocional e de todo distúrbio espiritual.
Perseverando, porém, lá encontrará o valioso tesouro da paz que o felicitará por todo o sempre. Por estas e outras razões, o momento da oração- comunhão com o Senhor é de relevante significação para nós.
Aproveitemos do ensejo, deixando-nos penetrar pela luz difusa que advém do Alto, asserenando e apaziguando nosso mundo interior.
Intercâmbio Mediúnico (Psicografia Divaldo Pereira Franco – Espírito João Cleófas)

Oremos por toda a humanidade

Prece de cura 

Nós Te rogamos, Pai de infinita bondade e justiça, as bênçãos de Jesus Cristo, através do Espírito Bezerra de Menezes e sua legião de companheiros.
Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando os que se tornem merecedores, confortando aqueles que têm provas e expiações por passar, esclarecendo aos que desejam obter conhecimento espiritual e assistindo a todos os que apelem para o Teu infinito amor.
Jesus, divino portador da graça e da verdade, estende tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem como despenseiro fiel e prudente.
Seja o nosso divino modelo, através de tuas legiões consoladoras, de teus santos espíritos, a fim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, apóstolo do bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem males físicos ou espirituais.
Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as virtudes e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da paz e do discernimento, da harmonia e do perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo.
Assim seja.
Bezerra de Menezes.
Que Deus ilumine sempre os seus passos com saúde, paz e amor!

Celina

Quando elevamos ao céu nosso olhar suplicante, há para todos nós, os que se afligem na provação, uma carinhosa e compassiva Mãe que nos ampara e consola…
Compadece-se de nossa dor, contempla-nos com misericórdia e manda-nos então o anjo da sua bondade, para balsamizar nossos padecimentos…
É Celina, a suave Mensageira da Virgem, a Mãe de todas as Mães, o gênio tutelar da humanidade sofredora…
Quando o pranto aflora nos olhos das que são filhas e irmãs, das que são esposas e mães na Terra, no coração das quais, muitas vezes, se concentra a amargura, vem Celina e toma-as nos seus braços de névoa resplandecente e, através dos ouvidos da consciência, lhes diz com brandura:
“Veio a dor bater à vossa porta? Coragem… Não desanimeis nas ásperas lutas que objetivam vosso aprimoramento moral. Pensai n’Aquela que teve sua alma recortada de martírios, lacerada de sofrimentos, atormentada de angústias. Ela se desvela do céu por todas aquelas almas que escolheram suas pegadas de Mãe amorosa e compassiva.
Foi ela que, escutando a oração de vossa fé, me enviou para que eu vos desse as flores de seu amor sacrossanto, portadoras da paz, da humildade e, sobretudo, da paciência; porque o acaso não existe e tudo na vida obedece a uma lei inteligente de causalidade que foge aos vossos olhos, que se sentem impossibilitados de ver toda a verdade:
Tomai minhas mãos! Cumpri austeramente todos os vossos deveres, fechai vossos olhos àquilo que pode obstar vossos passos para a luz e caminhai comigo. Os anos são minúsculas frações de tempo e, um dia, sem vos deterdes com o cansaço, chegareis ao pé d’Aquela que é vossa Mãe desvelada de todos os instantes!…”
E todas aquelas que a ouvem, sentem-se sustentadas por braços tutelares, na noite escura das dores, e, vertendo lágrimas amargosas, preparam-se e se iluminam na pedregosa senda da virtude para respirar os ares felizes do encantado país onde desabrocham os lírios maravilhosos da esperança!
Maria João de Deus -Francisco Cândido Xavier
“Eu abençoo este dia e dou graças pela minha vida.
Eu perdoo completamente todas as pessoas que me magoaram ou prejudicaram.
Eu peço que todas as pessoas a quem magoei ou prejudiquei que, por favor, me perdoem.
Eu peço desculpas a mim mesmo pelos meus erros contra mim e pelos erros contra outros.”
Cáritas
Quando houver sol, sorria!
Quando houver estrelas, namore!
Quando chover, agradeça!
Mas nunca renegue sua consciência!
Pense, estude, leia mais e se espiritualize.
Cumprimente, sorria, olhe nos olhos, peça desculpas e agradeça.
O poder da felicidade está nas pequenas coisas e a felicidade plena só é encontrada dentro de sua consciência.
(Lições)
Aloha – Kae

Comentários