Quem Ora em Favor dos Outros Ajuda a Si Próprio/André Luiz

orai e vigiai

Oração Intercessora

Quem ora em favor dos outros ajuda a si próprio.

 

Oração da Cura

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.

Assim é e assim será.

Dr. Manoel Dantas

CONFIE SEMPRE

PRECE PELOS OUTROS

Pai de amor e bondade, hoje, não venho aqui pedir um pouco mais de Tua misericórdia apenas para mim, mas venho pedir especialmente para os outros, os meus irmãos de jornada, parentes, conhecidos, amigos e inimigos, para que tenham um dia feliz e harmonioso, repleto de compreensão e alegria.
Os sofrimentos e as provações me ensinaram que ninguém pode ser feliz apenas por si mesmo.
Aprendi que a minha felicidade só pode prosperar em conjunto com a do meu próximo, seja ele quem for…
Então com humildade rogo, Senhor: abençoa meus amigos, todos eles, para que realizem seus projetos, seus sonhos, vencendo dificuldades com alegria e fé, pois se meus amigos estão felizes, a minha vida vai muito melhor!…
Abençoa meus inimigos, para que a luz do bom senso penetre em seus corações, tornando-os mais misericordiosos e humanos, pois se meus inimigos não me agridem e nem me causam aflição, a minha vida vai bem melhor!…
Peço por meus parentes, para que compreendam a sublime tarefa da união familiar e aprendam a tolerar e a dividir, pois se meus parentes amam e dividem, a minha vida vai muito melhor!!…
Peço por meus colegas de trabalho, para que atendam ao chamado da cooperação e da amizade em seu ambiente de produção, pois se meus colegas cooperam amistosamente, o meu trabalho vai bem melhor!…
Peço por meus superiores e também por meus subordinados, para que a lealdade e a nobreza de espírito sejam a tônica de seus gestos, pois se comandam sem espezinhar ou servem sem bajular, eu produzo mais e melhor!…
Peço pelas pessoas que cruzam comigo nas ruas, para que o Senhor as conduza aos sentimentos de tolerância e boa vontade, pois se os transeuntes eventuais me tratam com gentileza e educação, posso retribuir com mais alegria, tornando o dia muito melhor!
Peço pelos irmãos ignorantes e que hoje estão saindo de casa para lesar e ferir, para que brilhe em suas almas um pouco de piedade e razão, pois se os perversos estancam e não me encontram, o meu dia, Senhor, em paz vai muito melhor!
Peço por todos, enfim, para que dês a cada um o que de melhor e mais sincero eu possa doar de mim neste instante, pois que se dou o que tenho de bom a cada um de meus semelhantes, mesmo que não me compreendam, a minha vida só pode ir sempre melhor!…

Assim seja!

(Psicografada em reunião do Instituto André Luiz, em 13.08.2003)
PASTOR DAS OVELHAS

ESPIRITISMO

BREVE ESTUDO SOBRE O TEMA
O Evangelho Segundo o Espiritismo – Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós”, é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo. Não podemos encontrar guia mais seguro, a tal respeito, que tomar para padrão, do que devemos fazer aos outros, aquilo que para nós desejamos. Com que direito exigiríamos dos nossos semelhantes melhor proceder, mais indulgência, mais benevolência e devotamento para conosco, do que os temos para com eles? A prática dessas máximas tende à destruição do egoísmo. Quando as adotarem para regra de conduta e para base de suas instituições, os homens compreenderão a verdadeira fraternidade e farão que entre eles reinem a paz e a justiça. Não mais haverá ódios,nem dissensões, mas, tão-somente, união, concórdia e benevolência mútua.
(O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Cap. XI, Amar ao Próximo Como a Si Mesmo)
MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ

Anote Sempre

A pretexto de subir ao Céu,
não abandone a Terra.

 

Por desejar você o melhor,
não negue socorro ao companheiro
que ainda se encontra
em pior posição.

 

Buscando a luz,
não amaldiçoe a sombra.

 

A estrada que Jesus trilhou
para a glória da ressurreição
começava na poeira de Jerusalém.

 

E o lírio que floresce no lodo
é uma estrela de Deus
que, brilhando no charco,
jamais se contamina.

 

André Luiz
Do livro ” Aulas da Vida”, Francisco Candido Xavier, edição IDEAL

COLHEITA FARTA

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/