SEGUIR O PASSOS DO MESTE JESUS

SEGUE-ME TU… JESUS

Seguir sempre

A luta é árdua, mas se a vanguarda na Terra é tomada de percalços sem conta, as fontes de suprimento na supervisão permanecem a postos e não nos faltarão com os recursos necessários.
Bezerra, Chico e você — Bezerra de Menezes

Era Nova de Divulgação do Reino de Deus

Filhos da alma!
Que Jesus nos abençoe.
Soam, na Espiritualidade Superior, os clarins que anunciam a grande transição.
Nem tudo, porém, são trevas e sofrimentos. Não apenas testemunhos de lágrimas em holocaustos novos, homenageando o Senhor da Vida.
A misericórdia do Amor enseja-nos a madrugada de luz, caracterizada por um festival de bênçãos.
Desde há muito, não se observam expectativas abençoadas como as que se desenham para o futuro. Era Nova de divulgação do Reino de Deus nos corações ansiosos de paz. Momento significativo de comunhão entre a Terra e os Céus. As falanges do Amor confraternizam com os emissários da caridade mergulhados na indumentária carnal.
Indispensável que nos predisponhamos todos, desencarnados e encarnados, a esta comunhão efetiva em que o mundo transcendente e a vida imanente no planeta terrestre se hão cansado de perseguições e de angústias, de sombras e de amarguras.
Neste momento, cabe-nos recordar as Boas Novas de alegria que, chegando à Terra por segunda vez, se instalarão por definitivo no país das almas humanas, favorecendo-as com a paz anelada.
Mantende-vos fiéis aos postulados da Codificação Espírita que restaura em sua pulcritude a mensagem de Jesus. Esforçai-vos para que daqui saiam as claridades diamantinas do Evangelho em espírito e verdade a espalhar-se pela nacionalidade brasileira nos próximos festivos dias de gratidão e de exaltação ao incomparável Mestre galileu. E, das terras formosas do Cruzeiro, espraiem-se as notícias libertadoras por toda a Terra, iniciando verdadeiramente o período novo.
Conheceis, graças às cicatrizes na alma, as dificuldades que defluem da longa jornada pelos difíceis caminhos da renovação espiritual. Trazeis as marcas profundas dos erros praticados, agora diluídas suavemente com os sublimes antídotos do Evangelho libertador.
Sede fiéis àqueles que, em nome de Jesus, prepararam estes caminhos para que pudésseis percorrê-los.
Não temais o mal, por mais se afigure aparvalhante, por mais complexas e traiçoeiras sejam as suas armadilhas, porquanto, somente lobos caem nos alçapões para lobos. E, porque estais no rebanho do Senhor, Ele cuidará para que não tombeis nessas facilidades perturbadoras.
Os Espíritos, encarregados de dirigir a nacionalidade brasileira, acompanham o momento político e social da Pátria do Evangelho e Jesus está no leme da barca terrestre. Não duvideis, mesmo quando tudo parece conspirar contra a ordem, a legalidade, o dever. As Vozes dos Céus proclamam a Ordem Superior e mandam que desçam, às sombras terrestres, os Emissários da Verdade para a grande restauração.
Sois os abridores dos caminhos do porvir, como outros o fizeram para vós.
Exultai por viverdes estes gloriosos dias da Humanidade, de ciência, de tecnologia de ponta, de conquistas da inteligência e de despertamento das emoções nobres do chavascal das paixões perturbadoras. Pedistes para renascer nesta hora de desafio e recebestes a bússola para vos oferecer o norte magnético, que é Jesus.
Prossegui, filhos da alma, jubilosos, vigilantes e devotados, porque o amanhã vos pertence, porque pertence ao incomparável Rabi da Galileia.
Nós, os Espíritos espíritas, integrando as hostes do Evangelho, abraçamos os vossos sentimentos, as vossas vidas, buscando suplicar ao Pai Celestial que vos aureole com as bênçãos imarcescíveis da saúde integral e da paz.
Que Ele, o guia e o modelo da Humanidade a todos nos abençoe!
São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.
Por: Bezerra de Menezes, Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento da Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional, realizada na sede da Federação Espírita Brasileira, em Brasília, DF, na manhã de 8 de novembro de 2009

OBREIROS DO MESTRE JESUS

“Quando nos sentimos perdidos e desamparados, podemos encontrar consolo e orientação nos braços amorosos dos nossos mentores espirituais.
São obreiros do mestre Jesus que nos estendem as mãos invisíveis, envolvendo-nos com seu amor e sabedoria.”
André Luiz-Chico Xavier
Livro: Obreiros da Vida Eterna.

Haverá uma Luz um caminho a seguir…

Não se perca deixando-se envolver pela escuridão.
Sempre haverá uma Luz para iluminar um caminho a seguir.
Sinta o universo lhe dando forças para suportar a realidade das provas inevitáveis em sua vida, sem perder a confiança em Deus e nos seus propósitos.
Fortaleça a sua fé para seguir firme, segura, amparada e acreditando, cada vez mais no amor do Pai.
Nas horas difíceis jamais abaixe a cabeça. Porque a solução dos seus problemas não está no chão, mais sim na sua determinação, para encontrar a paz e a felicidade é preciso buscá-las dentro de si mesma.
Não espere chegar ao fim da vida, para concluir que não foi feliz, por não ter vivido tudo o que desejava. Não deixe a vida passar em vão. Paz e luz em seu lares..!

Boa noite Amados!

É uma viagem…

ninguém está na frente ou atrás de você. Você não é mais ‘avançado’ ou menos iluminado.
Você está exatamente onde precisa estar. Não é um concurso,…é a vida.
TODOS somos professores e TODOS somos alunos.

Mostrando caminhos.

É uma pena que o ser humano esteja deixando de olhar para o seu próximo.
Não nos esqueçamos jamais de que as únicas coisas que levaremos conosco ao partirmos serão os afetos conquistados, o amor, o carinho, os gestos de gentileza, a caridade que tivermos praticado.
O resto não importará.
Confiar em Deus é como fechar os olhos da dúvida e abrir os olhos da fé.

CONVITE PARA NOSSAS PRECES DE HOJE.

MOMENTO COM MARIA.

PRECES A NOSSA MÃE MARIA, PEDINDO QUE SUAS ENERGIAS SEJAM ENVIADAS A TODOS QUE RECORREM A ELA, SOLICITAMOS PAZ, SERENIDADE , OH MÃE AMADA INTERCEDA POR TODOS NÓS.
SERENA NOSSOS CORAÇÕES COM TEU AMOR.
ASSIM SEJA.
Vamos parar por um momento e serenar nossos corações falando com Maria nossa amável e bondosa mãe, ela que anda por todos os cantos do universo recolhendo irmãos perdidos em trevas e levando luz e consolo aos que estão em sofrimento!
Coloquemos em suas mãos caridosas todo o nosso cansaço de mais um dia de trabalho, e confiemos com amor e fé que ela nos conduzirá sempre pelos caminhos luminosos e mais seguros!
Que possamos ser agraciados pelas bênçãos de Maria . Lembrando que Maria não escolhe credo cor ou raça somos todos irmãos em um mesmo proposito orarmos juntos intercedendo e agradecendo por todos.
Mãe de amor e bondade estamos reunidos todos nesta noite por nossos irmãos que tanto precisam de teu amparo.
Sabemos o quanto somos imperfeitos mas te rogamos; olhe por todos nós. Acolhe nossos pedidos, que em humildade te pedidos, bem como te agradecemos pelo dom da vida. Que só tu mãe sabes o quanto te amamos.
Maria mãe de todos nós, Mãe Santíssima que nos acolhe em Teu colo de amor e bondade.
Janaina Garcez

Oração a Maria de Nazaré

Maria mãe espiritual de toda humanidade, saudamos-te cheia de graça e pedimos a assistência para os abandonados, força para os fracos, luz para os cegos espirituais, amparo aos caídos, alimento para os famintos de amor e paz para os prisioneiros do ódio.
Sede Senhora o abrigo para todos nós, pequenas sementes que o jardineiro de Deus, vosso filho todos os dias sai para semear nas veredas divinas, nós que ainda teimamos no desejo que nos aprisiona a terra, longe do sol da verdade e da brisa do amor. Mas vós que sois estandarte ao lado do Senhor livrai-nos da morte e nos prestai assistência dando-nos a claridade do vosso coração de mãe amorosa.
Abrigo dos que sofrem, em vosso colo enveredamos nossa cabeça, na certeza de que ouviremos do vosso lábio de mulher e mãe esta rogativa, meu Deus concede-lhes o perdão porque crianças são ainda, precisando e muito do pastor divino, Jesus Cristo, para que esteja presente em nossos corações por todos os séculos.
Assim seja.
Bezerra de Menezes
Nota; Maria mãe de amor eterno. A ti entregamos mais uma noite. Sejas paciente conosco, filhos ainda tão imperfeitos, precisamos de sua mão a nos guiar. Maria mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa mãezinha também, rogai a Deus por nós humildes e pobres pecadores.

Oração da Migalha

Senhor!
Quando alguém estiver em oração, referindo-se à caridade, faze que este alguém me recorde, para que eu consiga igualmente ajudar em teu nome.
Quantas criaturas me fitam, indiferentes, e quantas me abandonam por lixo imprestável!…
Dizem que sou moeda insignificante, sem utilidade para ninguém; contudo, desejo transformar-me na gota de remédio para a criança doente.
Atiram-me a distância, quando surjo na forma do pedaço de pão que sobra à mesa; no entanto, aspiro a fazer, ainda, a alegria dos que choram de fome. Muita gente considera que sou trapo velho para o esfregão, mas anseio agasalhar os que atravessam a noite, de pele ao vento… Outros alegam que sou resto de prato para a calha do esgoto, posso converter-me na sopa generosa, para alimento e consolo dos que jazem sozinhos, no catre do infortúnio, refletindo na morte.
Afirmam que sou apenas migalha e, por isso, me desprezam… Talvez não saibam que, certa vez, quando quiseste falar em amor, narraste a história de uma dracma perdida e, reportando-te ao reino de Deus, tomaste uma semente de mostarda por base de teus ensinos.
Faze, Senhor, que os homens me aproveitem nas obras do bem eterno !…
E, para que me compreendam a capacidade de trabalhar. Dize-lhes que, um dia, estivemos juntos, em Jerusalém, no templo de Salomão, entre a riqueza dos poderosos e as joias faiscantes do santuário, e conta-lhes que me viste e me abençoaste, nos dedos mirrados de pobre viúva, na feição de um vintém.
Pelo Espírito Meimei
XAVIER, Francisco Cândido. O Espírito da Verdade. Espíritos Diversos. FEB.

Comentários