Será Saudade Não Sei Mais Estou Sentindo

SAUDADES SENTINDO

A Verdadeira Propaganda

Pensem como quiserem os que entendem dever fazer a propaganda espírita por todos os modos, mesmo nas praças, sujeitando a divina Doutrina à galhofa do público, mesmo nos teatros, em meio do ridículo dos espectadores, e até nos alcouces, por entre os esgares desprezíveis de seres infelizes, seus frequentadores.

Nem Jesus, o santíssimo modelo, nem os apóstolos, seus autorizados imitadores expuseram jamais à galhofa, ao ridículo e aos esgares da corrupção os ensaios de salvação.

Quer um, quer outros levaram a palavra da Verdade a todos os meios, é certo, porque o doente é que precisa do médico; porém, fizeram-no sempre guardando a compostura, severamente moralizadora, de ministros da mais pura, santa e veneranda Doutrina: ergueram a luz à altura de ser vista por toda a Humanidade, mas não a levaram aos antros.

Do que serve pregar o Espiritismo que é o Evangelho segundo o espírito e a verdade, dando àqueles que o pregam o exemplo do seu desrespeito pelo, modo irreverente de pregá-lo?

Sancta sancte tractanda sunt: as coisas sagradas devem ser com todo o respeito tratadas.

Por este modo, um que seja, que se colha para redil bendito, vem convencido da santidade da Doutrina, pelo acatamento com que a vê exposta, e será um convencido digno e dignificador da Santa Lei.

Pelo contrario, os que são trazidos como em folia, por milhares que sejam, virão crentes, pelo modo por que viram obrar os propagandistas, de que o Espiritismo é meio de distração, senão de brincadeira, e esses milhares nem aproveitara para si, nem concorrem de leve para o triunfo da boa Lei.

Propagar o Espiritismo por toda a parte, sim; mas propagá-lo com o respeito e o acatamento que requer o ensino da Divina Revelação.
Bezerra de Menezes

PACIÊNCIA E CARIDADE

Paciência é caridade!…
A paciência é a arte da esperança.
Nossa destinação é atingir a luz, uma angelitude e uma beleza aprimorada.
Não há outro destino para o Ser.
Crescer na essência para a perfeição.
O homem regenerado compreendendo que, não está desabrigado do campo evolutivo, caminha em paz para Deus.
Vera Jacubowski

ESCREVENDO A VIDA FUTURA

Por isso quando lemos a vida de Ivone do Amaral Pereira, nós vemos que a dose de Sofrimento foi muito grande, o remédio foi muito amargo, e talvez por isso nos seja oportunizada o acesso as reencarnações anteriores, para nos advertir, que se hoje o remédio está amargo, e a dose deste remédio não está sendo homeopática, nos parece alta, e ainda não saibamos o nosso passado, e acreditem em alguns casos sabemos por misericórdia divina, aceitemos este remédio, porque Deus não prescreve medicação que não necessitamos, os médicos da terra, às vezes precisam dar uma ajustada na dose, dar um pouco mais, foi muito aí reduzem, com Deus não tem isto não a medicação a dose é exata, naquilo que necessitamos.
Então, eu não faço a menor ideia do tipo de experiência que a vida hoje está requisitando de cada um aqui presente, de cada um que está nos assistindo, eu só posso saber o que está acontecendo comigo, mas existem algumas coisas que quando vamos estudando a doutrina espírita nós podemos sim afirmar, e não é afirmar isto para não sentirmos pequenos, ou para que nos sintamos mais vítimas da situação, mas é para que nos tornamos protagonista da nossa própria história.
E saibamos o que estamos vivendo a etapa que estamos vivendo, talvez necessite do Perdão como imperativo para reescrever nossa história, o lápis está nas nossas mãos, como Yvonne do Amaral Pereira quem conhece a trajetória dela sabe da vida maravilhosa que esta mulher teve, que consideramos como uma heroína silenciosa, nós já podemos imaginar a seguintes, porque ali ela estava escrevendo seus dias futuros como hoje, agora, nós estamos escrevendo a nossa história Futura.
Larissa Chaves
Paciência, em verdade, é perseverar na edificação do bem, a despeito das arremetidas do mal, e prosseguir corajosamente cooperando com ela e junto dela, quando nos seja mais fácil desistir.
Emmanuel/Francisco Cândido Xavier

Comentários