Perfeição Absoluta é Sua Eminência Soberania sobre tudo e todos

TODO PODER EMANA DE DEUS – VERDADE LUZ

TODO PODER EMANA DE DEUS

Todo poder emana de Deus. Ele é o Senhor que Governa o Universo. Perfeição Absoluta é Sua Eminência Soberania sobre tudo e todos. Que possamos sempre louvar o Teu Santo Nome por todo o tempo. Haverá um grande amor esperado por você se sentires feliz Gratidão a Deus. Não sirva o mal ou a treva, para que Ele o Senhor da vida permaneça em ti. E isso implica: necessariamente, na tua própria desdita pela negação, ou pela concordância benfazeja a felicidade do amor puro, paz em plenitude e luz em abundância.
Vera Jacubowski

AMAR A DEUS

“Amor é vida.
Sem o amor de Deus que tudo vitaliza, a Criação volveria ao caos do princípio.
Antes, portanto, do amor não havia Criação, porque Deus é Amor.
Sem o amor ao próximo não se pode amar a Deus.
Nesse particular o Evangelho é todo um hino ao Criador, mediante o eloquente testemunho de amor ao próximo, apresentado por Jesus.
Em todos os Seus passos o amor se exterioriza numa canção de feitos, renovando, ajudando e levantando os Espíritos.
[…]
Na vida, sob qualquer expressão, está manifesto o amor.
Mediante o amor animam-se as forças atuantes e produtivas da Natureza, no mineral, no vegetal, no animal, no homem e no anjo.
Dilata, desse modo, as tuas expressões íntimas, dirigindo-as para o bem e não te preocupes com o mentiroso triunfo do mal aparente.
Exalça a vida e não te detenhas na morte.
Glorifica o dever e não te reportes à anarquia.
Fala corretamente e retificarás os conceitos infelizes.
Se te impressionam as transitórias experiências do primitivismo e da barbárie que ainda repontam na Terra, focaliza a beleza e superarás as sombras e inquietações…
A maneira mais agradável de adorar a Deus é elevar o pensamento a Ele, através do culto ao bem e do amor ao próximo.
Desce à dor e ergue o combalido à saúde íntima; mergulha no paul e levanta ao planalto os que ali encontres; curva-te para socorrer, no entanto, ascende no rumo de Deus pelo pensamento ligado ao Seu amor e vencerás os óbices.
Se desejas, todavia, compreender melhor a necessidade de amar a Deus, acompanha o desabrochar de uma rosa, devolvendo perfume à vida, o que extrai do solo em húmus e adubo… Fita uma criança, detém-te num ancião…
Ama, portanto, pelo caminho quanto possas, plantas, animais, homens, e te descobrirás, por fim, superiormente amando a Deus.”
(Esp. Joanna de Ângelis – livro: Leis Morais da Vida – lição: 1).

Não Desistas do Bem

Seja qual for a dificuldade, persevera no Bem.
Fracasso é lição. Dor é porta de acesso a esferas superiores. Quem te agride não te conhece por dentro. Os que te desprezam, desconhecem tua essência. Pensa no Bem e esquece o mal.
Rompe as algemas que te atam ao pessimismo. Mentaliza o progresso e abraça a tarefa nobilitante.
O tempo tudo encaminha e a tudo corrige. Entra no clima da prece sincera, em cuja atmosfera ouvirás a voz do Mais Alto. Segue para frente, confiando em Deus e em ti. A felicidade do amanhã começa no pensamento que cultivares agora. Abraça o ideal elevado, entregando-te ao Bem possível.
No final, a vitória será sempre do amor.
Scheilla – Chico Xavier.
A fé não é aquela força mágica que nos leva ao céu, é uma força Divina que traz o céu pra dentro de nós.
Rosi Coelho
Se nos mantivermos atentos, veremos que a vida nos ensina a sermos perseverantes, a desenvolvermos a paciência, a tolerância e a mantermos a firmeza no propósito de nos conduzirmos melhores na caminhada.
A sabedoria está então, em aprender a viver de forma consciente.
Carmi Wildner

“ESTOU CANSADA DE FAZER CARIDADE”

Conta Divaldo Franco:
Visitei uma instituição e uma senhora me disse assim:
– Ah! Irmão Divaldo, não aguento mais. Estou cansada de fazer caridade. Eu não aguento mais, é tanto pobre.
Eu disse:
– Minha filha, então deixe.
Ela:
– O Senhor está me mandando deixar de fazer a caridade?
Eu disse:
– Não, eu estou mandando você descansar, porque a caridade está lhe fazendo mal. Já imaginou a caridade fazer mal a quem a faz? Algo não está funcionando! Ou você está exibindo-se sem o sentido de caridade, me perdoe a franqueza, pois quero lhe ajudar, ou você está saturada. Faça uma pausa.
Ela:
– O que será dos pobres?
Eu:
– Minha filha, eles são filhos de Deus. Antes de você chegar Deus já tomava conta. Você está só dando uma mãozinha para você, não para eles, porque, afinal, isso aqui nem é caridade, é paternalismo. Você está mantendo muita gente na miséria, que já podia estar libertada, porque você me disse que já atendeu a avó, a filha e agora está atendendo a neta. Como é que você conseguiu manter na miséria três gerações? Que a avó e a filha fossem pobres necessitadas, é aceitável, mas a neta já teríamos que libertar da miséria de qualquer jeito. Colocando-a na escola, equipando-a, arranjando-lhe trabalho. Isso não é caridade. Está lá no Evangelho: “Transformai as vossas esmolas em salário”. Então, repouse um pouco. É uma rotina. Você quer abarcar um número de pessoas que você não pode abraçar. Diminua. Faça com qualidade e procure fazer em profundidade. Faça o bem.
Vejamos o que diz Bezerra de Menezes: “Atendei, assim, à fome do corpo; providenciai o agasalho e o remédio, sem vos esquecerdes, porém, de fazer luz para que as trevas da ignorância se desfaçam.
Se é justo cooperar com o pai de família que, de um instante para outro, se vê às voltas com o desemprego, mais justo ainda será ampará-lo com uma nova oportunidade de trabalho.
A assistência fraterna aos irmãos carentes não deve induzi-los à excessiva dependência, sob pena de viciar-lhes o espírito.
É evidente que, cada qual é encorajado pela Vida a equacionar as próprias dificuldades: a solução definitiva dos problemas que enfrenta passa, necessariamente, pela maior conscientização do homem no processo da evolução.
Filhos, não vos esqueçais, portanto de que amar é ensinar o caminho, encorajando a quem deve tomar a iniciativa de percorrê-lo.”
A caridade, devidamente aplicada, representará sempre a mão do Criador, atendendo às necessidades gerais ou específicas da alma humana, fomentando alegria, crescimento e progresso. Mas não basta fazê-la, temos que aprender como fazê-la.
Compilação de Rudymara

O Meigo Rabi da Galiléia 

Eis que habitou a Terra o mais Puro Espírito Oriundo de Deus.
Jesus, quantos ensinamentos e ternura!
Julgado e humilhado sob a terra mas quão grandioso e majestoso o teu amor.
Perpetuarão para todo o sempre os legados da tua Fé!
Que todas as nossas dificuldades e dores se transformem em aprendizado e sabedoria, para navegarmos seguros e portentosos em uma verdadeira edificação Cristã.
Mergulhemo-nos em Cristo e que a chama deste imensurável amor possa florescer, para que possamos alicerçar nossa caminhada segundo a vontade de Deus!
Que se instituam em nossos pensamentos…
O teu nascimento, sacrifício e Amor por nós!

Que Assim Seja!

POR TER UM CORAÇÃO TÃO MISERICORDIOSO, ELES PASSEIAM PELOS NOSSOS CAMINHOS TRAZENDO CONSIGO O PÃO DA VIDA, PAZ E LUZ INFINITA.

“Que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita”.

Mateus.
Ainda hoje o homem não conseguiu entender e interpretar a fala do Mestre Jesus. Ele não nos diz que o bem e a caridade não deve ser mostrada e divulgada. Se assim fosse, Ele teria falado: que a mão do “próximo” não veja.
O que Ele nos ensina é que o bem, e a caridade tem que ser espontânea, feita de coração e com amor, com pureza de alma e espírito.
Vejamos a importância que o ser humano ainda dar ao mal, a força e a velocidade com que se propaga.
Façamos o bem e divulguemos sim, pois ele contagia. Pensemos nisso.
Deus nos conceda um excelente DIA abençoado e recheado de muita paz e luz. Amigos e irmãos, abraço do ❤️.
Marcos Roseira
O mundo precisa de mais colaboradores e menos competidores.
Todo talento deve ser colocado a serviço do progresso de todos.
Carmi Wildner

Comentários