Todos Evoluem Desidratando – Chico Xavier

somos o que atraímos chico
sofrer chico xavier
sofrimento chico xavier

Todos Evoluem

 

Todos evoluem desidratando,
seja pelo suor do trabalho
ou pelas lágrimas do sofrimento.

 

Chico Xavier

consciência chico xavier

Conflitos Domésticos

 

Não nos reportamos ao divórcio para te dizer que essa medida é impraticável.
Existem problemas tão profundos, nas resoluções de caráter extremamente particular, que só o entendimento entre a criatura e o Criador, através da reflexão e da prece, consegue resolver.
Todavia, se conflitos caseiros te atormentam a vida, faze o possível por salvar a nave doméstica de soçobro e perturbação.
*
Talvez a companheira te haja desconsiderado ou ferido… Provável que o companheiro te haja imposto agravo ou desapreço. Tudo terá começado num pequeno gesto de intolerância. A migalha de amargura imitou a bola de neve, convertendo-se em muralha de fel. Antes, porém, que a réstia de sombra se transforme em nevoeiro, compadece-te e procura compreender o outro coração que se te associa no lar.
Quem sabe se a intransigência, a infidelidade, a irritação ou a secura com que te defrontas serão frutos de tua própria frieza, menosprezo, violência ou ingratidão?
*
Pára e pensa.
Medita na ternura e no apoio que esperas receber em casa, a fim de que te não faltem forças na execução dos próprios deveres, no dia-a-dia. Perceberás que a indulgência e a bondade criam bondade e indulgência, onde surjam.
Mudemos a nós mesmos para melhor e aqueles que nos compartilham a estrada não se deterão insensíveis.
Planta de novo a alegria e o bem, para que obtenhas o bem e a alegria novamente.
*
Dá e receberás.
Ninguém se agrega com alguém, nas tarefas de burilamento e de amor, sem motivos justos. E nós que aprendemos a salvar o trigo e a batata, os campos e as fontes, saibamos preservar a nossa união também. Nesse sentido, entretanto, não exija dos outros a iniciativa para as realizações da harmonia e da segurança. Dá o primeiro passo e os outros te seguirão.

 

Pelo Espírito Emmanuel
XAVIER, Francisco Cândido; PIRES, José Herculano.
Chico Xavier Pede Licença. Espíritos Diversos. GEEM. Capítulo 13.

rosas e borboletas

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/