SEJAMOS GRATOS SEMPRE A GRATIDÃO É HUMILDADE

AGRADECER SEMPRE EM QUALQUER SITUAÇÃO

SEJAMOS GRATOS!

Agradeça por estar, por ser, por ter, por ganhar, por perder, por ir, por vir, por tentar, por errar, por acertar, por conhecer, por sentir.
Se você agradecer seu olhos verão novas cores.

A GRATIDÃO É HUMILDADE.

Senhor Jesus, vimos de longe para agradecer-Te a bondade.
Viajantes do tempo, procedemos de Tebas, da Babilônia, de Heliópolis, de Atenas, de Esparta, de Roma …
Tantas vezes respiramos na grandeza terrestre! …
Petrificados na ilusão, povoamos palácios de orgulho, castelos de soberba, casas solarengas da vaidade e dominamos cruelmente os fracos, desconhecendo a bênção do amor …
Reunidos aqui, hoje, em nosso pouso de fraternidade e oração, rogamos-Te força para converter a existência em colaboração Contigo!
Nós que temos guerreado e ferido a outrem, imploramos-Te, agora, recursos para guerrear as nossas fraquezas e ferir, de rijo, nossas antigas viciações, a fim de que nos transformemos, afinal, em Teus servos …
Ajuda-nos a regenerar o coração pela Tua Doutrina de Luz, para que estejamos conscientes de nosso mandato.
Para isso, porém, Senhor, faze-nos pequeninos, simples e humildes …
Oleiro Divino, toma em Tuas mãos o barro de nossas possibilidades singelas e plasma a nossa individualidade nova, ao calor de Tua inspiração, para que, como a fonte, possamos estender sem alarde os dons de Tua misericórdia, na gleba de ação em que nos convidas a servir.
Sem Tuas mãos, estaremos relegados às nossas próprias deficiências; sem Teu amor , peregrinaremos abandonados à miséria de nós mesmos …
Mestre, cujos ouvidos vigilantes escutam no grande silêncio e cujo coração pulsa, invariável, em todas as necessidades e esperanças, dores e alegrias da Terra, nós Te agradecemos pelo muito que nos tens dado e, ainda uma vez, suplicamos-Te acréscimo de força para que não estejamos
distraídos …
Senhor, cumpra-se em nós a Tua vontade e que a nossa vida seja, enfim colocada a Teu serviço, agora e sempre.
Emmanuel, Médium: Francisco Cândido Xavier

Senhor!

Que nossa estrada seja sempre pavimentada sobre seus ensinamentos.
Que sejamos úteis na tua Seara bendita a fim de chegarmos até vós.
Que nossas mãos sejam ungidas pela misericórdia do seu amor.
Que nossos pensamentos sejam sempre elevados a imagem e presença.
Que nossas vidas sejam de realizações e caridade.
Que nossos corações sejam puros de sentimentos.
Que possamos nos libertar daquilo que nos faz sofrer.
Que saibamos entender a dor daqueles que precisam de ajuda.
Que nossos pés vão de encontro aos perdidos em seus caminhos.
Que nossos braços não se neguem a abraçar com amor nossos irmãos de caridade.
Que nossas mentes estejam sempre em sintonia com a espiritualidade Divina a fim de nos entregar a caridade.
Que nossos irmãos sejam assistidos pela tua misericórdia.
Que sejamos luz, sejamos fraternos, sejamos fortes em nossas dores, sejamos o porto seguro de quem precisar, sejamos aqueles que sempre estarão divulgando seu nome em prol do amor maior pois:
TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE.
ALOIZIO LIBUTTI FILHO
“Sobre a Terra, revestida de carne, não há sequer uma alma que não se encontre matriculada em escola de amor a ter a oportunidade de rememorar lições para as quais encontrou imensas dificuldades de aprendizagem.”
Maria do Rosário
Livro A MELHOR VIDA
Mensagem: Trajetória de Luz

Senhor…

“Em tudo quanto eu te peça, conquanto agradeça a infinita bondade com que me atendes.
Não consideres o que eu te rogue, mas aquilo de que eu mais necessite.
E quando me concederes aquilo de que eu mais precise, ensina-me a usar a tua concessão, não só em meu proveito, mas em benefício dos outros, a fim de que eu seja feliz com a tua dádiva, sem prejudicar a ninguém.”
André Luiz -Chico Xavier.
Livro: Aulas da Vida.
Que o amor seja seu caminho, seu guia, sua sorte, seu destino.
Que seus passos te leve à um jardim bem colorido.

Poema Divino

Pai nosso, que estás no céu, na terra, no fogo, na água e no ar. Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.
Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade. Pai nosso, que estás naquele que caminha comigo e naquele que já partiu, deixando-me a alma ferida pela saudade.
Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso, por toda a harmonia da Criação. Sejas santificado por minha vida, pelas oportunidades tantas, por aquilo que sou, tenho e sinto e por me conduzir à perfeição.
Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor. Reino que sou convocado a construir através da mansidão de espírito, reflexo da grandeza interior.
Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.
Ainda que muitas vezes eu não compreenda mais do que o silêncio em resposta às minhas preces, não Te ouvindo assim dizer: Filho aguarda, tua é toda a eternidade.
O pão nosso de cada dia me dá hoje e que eu possa dividi-lo com meu irmão. As condições materiais que ora tenho de nada servem se não me lembro de quem vive na aflição.
Pão do corpo, pão da alma, pão que é vida, verdade e luz. Pão que vem trazer alento e alegria: é o Evangelho de Jesus.
Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; quando permito que o mal se exteriorize na forma de agressão.
Que, mais do que falar, eu saiba ouvir. Que, ao invés de julgar, eu busque acolher. Que, não cultivando a violência, eu semeie a paz. Que, dizendo não às exigências em demasia, possa a todos agradecer.
Perdoa-me, assim como eu perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido pelas amarguras e dissabores da ingratidão.
Possa eu, Senhor da Vida, lembrar de que nenhuma mágoa é eterna e de que o único caminho que me torna sublime é a humilde estrada da reconciliação.
Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo, que me tornam escravo de minha malevolência.
Antes, que Tua luz esteja sobre mim, iluminando-me, para que eu te encontre dentro de minh’alma, como parte que és de minha essência.
E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.
Mas ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição!
* * *
Tudo o que nos cerca é poesia Divina. Há um traço de Deus em cada ser da Criação.
Busquemos por Ele no desabrochar das flores, no correr das águas, no canto do vento, no cintilar das estrelas.
Mas, acima disso, busquemos por Ele em nosso interior. Basta que, por um instante, fechemos os olhos e O sintamos: lá Ele está, dando rima aos versos de nossas vidas…
Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 25, ed. FEP.
Em 9.9.2013. Gilson Cavalcanti

SOMOS HERDEIROS DOS NOSSOS ATOS E AÇÕES 

Ninguém foge das consequências de seus atos; cada ação vem a galope.
Somos os únicos responsáveis pelas nossas ações e seremos os únicos herdeiros de nós mesmos.
Irmão Ivo

AVE MARIA

Ave-Maria, tão pura,
Virgem nunca maculada
Olvide a prece tirada
No meu peito da amargura.
Vós que sois cheia de graça
Escutai minha oração,
conduzi-me pela mão
por esta vida que passa.
O Senhor, que é vosso filho
Que seja sempre conosco,
assim como é convosco,
eternamente o seu brilho.
Bendita sois vós, Maria,
Entre as mulheres da terra
E voss’alma só encerra
Doce imagem de alegria.
Mais radiante do que a luz
E bendito, oh Santa Mãe
É o fruto que provém
Do vosso ventre, Jesus.!
Fernando Pessoa.

BUSCA INTERIOR

Eu li um texto em que o escritor dizia que precisamos saber quem somos, fiquei com isso em mente e resolvi intimamente investigar essa busca, e vos digo é impossível, porque como encarnados não temos a capacidade de saber quem realmente somos, porque isso delega uma investigação dos vestígios do ontem, e quando falo no ontem me refiro a outras vidas, e para se ter uma ideia de quem realmente somos hoje teríamos que ter a condição de acessar nos arquivos Akáshicos os momentos cruciais das nossas outras vivências que nos trouxeram até aqui.
Encarnados somos um emaranhado de sentimentos, emoções e ideais que ainda sofrem as influências das vicissitudes do mundo, podemos ter o real desejo de abraçar as causas do bem, de ensinar para os irmãos de caminhada o modo de vida que está dando certo para nós, mas temos que ser realistas, ainda somos muito sensíveis as provas deste mundo, e tudo aquilo que construímos durante décadas como uma forma de vida segura e feliz pode ruir ao primeiro golpe dos ventos das desilusões e das perdas, aliás, a pergunta certa não é quem somos, e sim, quais os caminhos que estamos trilhando para chegar cada vez mais perto do que verdadeiramente somos.
Se a nossa caminhada começou no mineral e se findará literalmente como luz/consciências, quem somos nós hoje senão construtores de uma personalidade espiritual que nos levará as fontes ínfimas de amor e luz?!
Quer um estudo detalhado de “como estamos” no hoje? Busque respostas nas suas emoções, nos seus ideais e principalmente nos sentimentos que te envolvem ao lidar com os problemas deste mundo e com relação ao próximo.
“Vim a esse mundo em busca da compreensão de quem eu era para encontrar a paz que tanto buscava, e nessas vivências por terras de provações machuquei e muitas vezes fui machucado.
Do ódio ao perdão, do egoísmo ao altruísmo, de inimigo a amigo, de traidor a conselheiro fiel, de ocioso a bom trabalhador, de descrente a amigo do Cristo, aprendi que o ego pode fazer de mim o maior dentre todos os homens na Terra, porém o menor entre os “mortos vivos.”
Descobri que amor exclusivo pode machucar porque depende de outrem, então passei a entender que meu amor deveria ser incondicional, do tipo amai-vos!
Eh hoje ainda continuo seguindo por entre estrelas em busca de quem em essência eu sou!”
Natanael – Por Alexandre Nobre
A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança.
Augusto dos Anjos

Confiança

Alma querida, não temas.
Que a fé não se te degrade
Ao romper da tempestade,
Qual maremoto a rugir;
Muita vez, o sofrimento
É o campo alto e fecundo,
Que impele as forças do mundo
A elevação no porvir.
Nas mínimas formações
Que alteram a natureza,
A dor é uma luz acesa
No apoio da evolução.
Olha a semente no solo,
Depois de enterrada viva,
Mais a luta se lhe ativa
Na própria germinação.
O mármore vigoroso
Nunca desvenda a obra-prima,
Que lhe atrai a humana estima
Sem o buril do escultor…
Fugindo a inércia do charco,
A fonte que desabrocha
Vence areia, pedra e rocha
E cria glebas em flor.
Reflete o minério bruto,
Arrancado ao ninho morno,
Tomba aos martírios do forno
Para de novo se erguer;
É peça nas oficinas,
No ar, na terra, nos mares,
Nas maquinas que anotares
Do progresso a resplender.
Se o mal, por vezes, parece
Dragão de sombras a vista,
Na guerra que te contrista,
Pensa na dor por mais luz…
Sobre os domínios do mundo,
Nas lutas de todo plano,
Em qualquer conflito humano,
O vencedor é Jesus.
Maria Dolores
 

ORAÇÃO DE GRATIDÃO

Agradeço, Senhor,
Quando me dizes “não”
Às súplicas indébitas que faço,
Através da oração.
Muitas daquelas dádivas que peço,
Estima, concessão, posse, prazer,
Em meu caso talvez fossem espinhos,
Na senda que me deste a percorrer.
De outras vezes, imploro-te favores,
Entre lamentação, choro, barulho,
Mero capricho, simples algazarra,
Que me escapam do orgulho…
Existem privilégios que desejo,
Reclamando-te o “sim”,
Que, se me florescem na existência,
Seriam desvantagens contra mim.
Em muitas circunstâncias, rogo afeto,
Sem achar companhia em qualquer parte,
Quando me dás a solidão por guia
Que me inspire a buscar-te.
Ensina-me que estou no lugar certo,
Que a ninguém me ligaste de improviso,
E que desfruto agora o melhor tempo
De melhorar-me em tudo o que preciso.
Não me escutes as exigências loucas,
Faze-me perceber
Que alcançarei além do necessário,
Se cumprir o meu dever.
Agradeço, meu Deus,
Quando me dizes “não” com teu amor,
E sempre que te rogue o que não deva,
Não me atendas, Senhor!…
Maria Dolores

Comentários