SOIS LUZES DISSE JESUS

BRILHE A VOSSA LUZ DISSE JESUS

SOIS LUZES DISSE JESUS!

QUANDO: “EU LUZ“ SE MANIFESTA,
VOCÊ É NOBRE E PENSA TAMBÉM NOS OUTROS.
Que nossas pegadas neste planeta possam deixar marcas de amor, que é a mais bela expressão da verdade, que nos dignificam e sustentam, dando-nos estabilidade no seio da vitória do bem, rumo a paz, a fraternidade e a justiça. 
A beleza das criaturas só pode ser vista a partir dos seus olhos, porque são eles o espelho da alma.
Vera Jacubowski
QUANDO VOCÊ ESTIVER TRISTE…
Na posição sentada, bata palmas, ela lembrará como é o batimento cardíaco.
QUANDO VOCÊ NÃO ENTENDER NADA…
Acenda uma vela ou um incenso, a clareza alcançará sua alma.
QUANDO VOCÊ SENTIR MEDO…
Entre em contato com a natureza, feche os olhos e você receberá a tranquilidade que emana de sua essência.
QUANDO VOCÊ SE SENTIR SÓ…
Diga ao fogo, ele é um mestre em estados transmutantes.
QUANDO VOCÊ SE SENTIR INTIMIDADO…
Converse com sua irmã água, ela sabe sobre movimentos, fluxos e não se apega a nada.
QUANDO SEUS PENSAMENTOS NÃO PARAREM…
Preste atenção à sua respiração, ela o trará de volta ao momento presente.
QUANDO VOCÊ PERDER SUA CONEXÃO…
Fale com você com o seu Eu Superior, lembrando de onde você é.
QUANDO VOCÊ SENTIR VONTADE DE MORRER…
Fale com a terra, ela sabe sobre renascimentos.
Mas não se sinta sozinho por sermos todos um, sonhando que estamos separados. Você está acompanhado pelas estrelas, pela natureza e por outras pessoas que vestem um terno como você para viver nesta terra.

O ESPETÁCULO DA VIDA UNIVERSAL

…O espetáculo da vida universal mostra-nos por toda parte o esforço da inteligência para conquistar e realizar o belo. Do fundo do abismo da vida o ser aspira e sobe em direção ao infinito das concepções estéticas, à ciência divina, à perfeição eterna, onde reina a beleza perfeita. O esplendor do universo revela a inteligência divina, assim como a beleza das obras de arte terrestres revela a inteligência humana!
Léon Denis

Tuas Dificuldades

Imagina como seria difícil de suportar um educandário em que os alunos tão somente soubessem chorar na hora do ensino. Reportamo-nos à imagem para considerar que sendo a Terra nossa escola multimilenária, urge receber-lhe as dificuldades por lições aceitando-lhe a utilidade e o objetivo.
Diante dos obstáculos, ninguém precisa fixar-se no lado escuro que apresentem.
Um náufrago, faminto de estabilidade, ao sabor das ondas, não se lembrará de examinar o lodo no fundo das águas, mas refletirá no melhor meio de alcançar a terra firme.
Todo minuto de queixa é minuto perdido, arruinando potencialidades preciosas para a solução dos problemas, sobre os quais estejamos deitando lamentação.
Toda prova, seja qual for, aparece na estrada, a fim de elastecer-nos a força e aperfeiçoar-nos a experiência.
Em síntese, quase toda dificuldade implica sofrimento e todo sofrimento, notadamente aqueles que não provocamos, redunda em renovação e auxílio para nós mesmos, lembrando a treva noturna, em cujo ápice começa a alvorada nova.
Saibamos arrostar os impedimentos da vida, sem receá-los. Cada qual deles é portador de mensagem determinada. Esse é um desafio a que entesoures paciência, aquele outro te impele à sublimação da capacidade de amar no cadinho da provação.
Aprendamos, sobretudo, a decifrar os enigmas da existência, na oficina do Bem Eterno.
Serve e compreende.
Serve e suporta.
Serve e constrói.
Serve e beneficia.
Tuas dificuldades – tuas bênçãos. Nelas e por elas, encontrarás o estímulo necessário para que não te precipites nos despenhadeiros do orgulho, e nem te encarceres nas armadilhas do marasmo, prosseguindo, passo a passo, degrau a degrau, em tua jornada de burilamento e ascensão.
Emmanuel
Livro: Coragem – Chico Xavier/Espíritos Diversos

QUANDO VOCÊ PERDE SUA MÃE

Quando você perde sua mãe, vai perder a pessoa que mais o amou, aquela que melhor o conheceu, aquela que tudo perdoou, aquela que tirou seus medos e aquela que o procurou quando estava perdido.
Quando você perde sua mãe, ninguém vai se lembrar de o agasalhar se estiver frio, nem vão lhe ligar a cada duas horas, para perguntar se você está melhor quando você não está.
Quando você faz coisas erradas, as pessoas vão ficar com raiva e você vai ter que se desculpar, porque só sua mãe atura seu mau caráter e o amará mesmo nos seus piores dias.
Quando você perde sua mãe, você vai sentir falta dela a cada Natal e em cada aniversário, e quando algo de bom acontece com você, e toda vez que algo ruim lhe acontece, você vai querer falar com ela para lhe dizer isso, e vai perceber que a cadeira dela está vazia e não mais estará ao seu lado.
Quando você perde sua mãe, haverá pessoas que o conhecem, mas ninguém como ela.
Haverá muitas pessoas que o amam, mas eles não vão o amar mais do que a si mesmos, como ela o amou.
Quando você perder sua mãe, o mundo será um pouco mais triste, estranho, menor…
Autor desconhecido.

Equilíbrio psíquico ou mediúnico

O Espiritismo, considerado perigoso por uns, maravilhoso por outros, precisa ser bem compreendido para então ser bem trabalhado, trazendo benefícios a todos.
Muitas pessoas buscam se aventurar em experiências com o plano espiritual sem o preparo adequado e acabam passando por experiências difíceis como consequência do desequilíbrio em que se envolvem.
Léon Denis, no livro No Invisível, em capítulo intitulado “Educação e função dos médiuns”, afirma que “Nada verdadeiramente importante se adquire sem trabalho”, nos esclarecendo que, se quisermos atingir o equilíbrio psíquico ou mediúnico, urgente se faz que comecemos a trabalhar os conteúdos que trazemos em nosso interior.
Neste mesmo livro, o apóstolo do Espiritismo nos ensina que, ao entrar em contato com o plano espiritual, cada um de nós atrai seres em afinidade com nosso próprio estado moral e mental. Este intercâmbio, porém, não ocorre somente com aqueles que manifestam a mediunidade de maneira mais ostensiva, já que todos as pessoas, com maior ou menor intensidade mediúnica, influenciam o plano espiritual e por ele são influenciadas.
Portanto, se desejamos conquistar equilíbrio psíquico ou mediúnico, urgente se faz que busquemos olhar para nosso próprio ser e realinhemos nosso caminhar de acordo com os preceitos ensinados pelo Mestre Jesus. A busca por conhecimento, associada à busca por elevação moral, certamente trará a proteção e o equilíbrio psíquico ou mediúnico que todos almejamos.
Livia Poli – Médica
The Spiritist Psychological Society
Ano XVI l N° 87 l Março e Abril l 2023
Jornal de Estudos Psicológicos – Ciência, Filosofia e Religião
Somos seres perfectiveis, precisamos repetir comportamentos bons até se constituírem hábitos.
Carmi Wildner

Vem!

“E quem o ouve, diga: — Vem. E quem tem sede, venha.” — (APOCALIPSE, 22.17)
1 A Terra é a grande escola das almas em que se educam alunos de todas as idades.
2 Se atingiste o nível das grandes experiências, não te inquiete a incessante extensão do trabalho.
3 Não enxergues inimigos nos semelhantes de entendimento imperfeito. Muitos deles não saíram ainda do jardim de infância espiritual.
4 Dá sempre o bem pelo mal, a verdade pela mentira e o amor pela indiferença…
5 A inexperiência e a ignorância dos corações que se iniciam na luta, fazem frequentemente grande algazarra em torno do Espírito que procura a si mesmo.
6 Por isso, padecerás muitas vezes aflição e desânimo.
Não te perturbes, porém.
7 Se as ilusões e os brinquedos da maioria não mais te satisfazem, é que a madureza te inclina a horizontes mais vastos.
8 Recorda que somente Jesus é bastante sábio e bastante forte para acalmar-te.
Ouve-lhe o apelo divino, formulado nas derradeiras palavras do seu Testamento de Amor: — “Vem!”
9 Ninguém te pode impedir o acesso à fonte da luz infinita.
10 O Mestre é o Eterno Amigo que nos rompe as algemas e nos abre portas renovadoras…
11 Entretanto, é preciso saibas querer.
O Senhor jamais nos fará violência.
12 Sofres? Estás fatigado? Tropeças sob os fardos do mundo?
Vem!
Jesus reserva-te os braços abertos.
13 Vem e atende-o ainda hoje. É verdade que sempre alcançaste ensejos de serviço, que o Mestre sempre foi abnegado e misericordioso para contigo, mas não te esqueças de que as circunstâncias se modificam com as horas e de que nem todos os dias são iguais.
Emmanuel

Comentários