ANTE OS DESAFIOS – IRMÃ SCHEILLA

ANTE OS DESAFIOS

Pelo Espírito de Scheilla
Por onde passes, auxilia o Bem para que o Bem possa te auxiliar.
Ante as situações sombrias, sê a luz.
Perante o conflito, sê a concórdia.
Perante a ignorância, sê o ensinamento através do exemplo.
Perante a dor, sê o alívio.
Perante o erro, tenta ajudar antes de reprovar.
Mantém-te fiel ao teu Bem e à verdade a fim de que, mesmo imperfeito, consigas colaborar na edificação da paz.
Se não conseguires, por enquanto, oferecer de ti qualquer fator que amplie o progresso, favorece o bem evitando o mal.
Jamais ofendas.
Nunca agridas nem faças sofrer os corações alheios.
Age em silêncio, levando o amor sem alarde, e o amor te preencherá as horas, cobrindo-te de bênçãos.
Na vida, somos todos eternos aprendizes, cumprindo-nos seguir a Jesus, o Mestre, que nos descerrou as portas da vida imortal pelo amor e pela verdade.

Egrégora Padrão Vibratório

Egrégora é o padrão vibratório de uma casa; tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente criando o que se chama de egrégora.
Chico Xavier

RELAÇÕES HUMANAS

Não exija demasiada atenção de quem ainda não tem maturidade para lidar com as dificuldades dentro de uma relação humana.
Quando faltar compreensão, aguarde a ação do tempo, porque a vida é eximia administradora separando o que é verdade daquilo que é mentira.
Adeilson Salles Psicanalista

SEMPRE MELHORES

Que possamos nos tornar pessoas sempre melhores, que nossa fé aumente a cada oração, pois é dela que tiramos a esperança que fará vencer os dias.
Que nosso coração perdoe mais, ame mais, seja mais humilde e acredite, sem duvidar, nas promessas de Deus e quando tudo estiver dando certo, que nunca nos falte a gratidão à Ele e a reciprocidade de amor ao próximo.

PERDOAR UMA CRIANÇA

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Platão

Mensagem de Chico Xavier:

É possível que tenhamos raiva, e que tenhamos ódio; é possível… sem termos direito para isso. Porque o ódio que sentirmos, ou a cólera que alimentemos, recai sempre sobre nós e só pode nos causar mal desde que nós já deixamos há muito tempo a faixa da animalidade para entrarmos na faixa da razão.
Somos criaturas humanas e por isso devíamos sentir a verdadeira fraternidade de uns para com os outros, sem possibilidade de nos odiarmos, porque os irmãos verdadeiros nunca se enraivecem… nunca se enraivecem uns com os outros.

NUMA ANÁLISE DAS LEIS MORAIS

Se o egoísmo é o grande mal da humanidade, há a inveja outro vício moral destruidor, que é um agente corrosivo, entre uma criatura e outra, pior que o duelo de antigamente, age como um tiro na testa do próximo sorrateiramente…
São elas as energias malsãs despendidas pela mente humana invigilantes, intencionalmente e muitas vezes até despreparada emocional e espiritualmente.
Como disse o Apóstolo Pedro: “Só o amor cobre uma multidão de pecados.”
Se tu não estás bem amparado vais sentir a influência energética, por isto, aplicações da Lei de vigilância e oração sempre por uma vida saudável no nosso corpo, coração e mente.
Vera Jacubowski

Comentários