Aquele Que Furtava Não Furte Mais Antes Trabalhe

BÊNÇÃO DE DEUS

AQUELE QUE FURTAVA NÃO FURTE MAIS

 

“Aquele que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.”
(Paulo, Efésios, 4:28)
Há roubos de outras naturezas também, jamais catalogados nos códigos de justiça da Terra.
Depredações da confiança alheia.
Invasões nos interesses dos outros.
Apropriações indébitas, através do pensamento.
Privadores da alegria e da esperança.
Com as chaves falsas da intriga e da calúnia, da crueldade e da má-fé, almas impiedosas existem, penetrando sutilmente nos corações desprevenidos, depilando-os em seus mais valiosos patrimônios espirituais . . .

paisagemmar

Por este motivo, a palavra de Tarso se reveste de sublime significação:

“AQUELE QUE FURTAVA NÃO FURTE MAIS.”

 

Se aceitaste o Evangelho por norma de elevação da tua vida, procura, acima de tudo, ocupar as tuas mãos em atividades edificantes, a fim de que possas ser realmente útil aos que necessitam.
Na preguiça está sediada a gerência do mal.
Quem alguma coisa faz, tem algo a repartir.
Busca teu posto de serviço, cumpre dignamente as tuas obrigações de cada dia e, atendendo aos serviços, cumpre dignamente as tuas obrigações de cada dia e, atendendo aos deveres que o Senhor te confiou, atravessarás o caminho terrestre sem furtar a ninguém.
 Emmanuel


DAR

Emmanuel
As maiores transformações de nossa vida surgem quase sempre das doações que fizermos.
Dar , na essência, significa abrir caminhos, fundamentar oportunidades multiplicar relações.
Muitos acreditam ainda que o ato de auxiliar procede exclusivamente daqueles que se garantem sobre poderes amoedados. Em verdade, ninguém subestime o bem que o dinheiro doado ou emprestado consegue fazer; entretanto não se infira daí que a doação seja privilégio dos irmãos transitoriamente chamados à mordomia da finança terrestre.
Todos, podemos oferecer consolação, entusiasmo, gentileza, encorajamento.
Às vezes, basta um sorriso para varrer a solidão. Uma frase de solidariedade é capaz de estabelecer vida nova no espírito em que o sofrimento crestou a esperança.
A rigor , todas as virtudes têm a sua raiz no ato de dar . Beneficência, doação de recursos próprios. Paciência, doação de tranquilidade interior . Tolerância, doação de entendimento.Sacrifício, doação de si mesmo.
Toda dádiva colocada em circulação volta infalivelmente ao doador , suplementada de valores sempre maiores.
Quem deseje imprimir mais rendimento e progresso em suas tarefas e obrigações, procure ampliar os seus dispositivos de auxilio aos outros e observará sem delonga os resultados felizes de semelhante cometimento. Isso ocorre porque em todo o Universo as Leis Divinas se baseiam em amor ― no que, no fundo, é a onipresença de Deus em doações eternas.
Em qualquer soma de prosperidade e paz, realização e plenitude, o serviço ao próximo é a parcela mais importante, a única aliás, suscetível de sustentar as outras atividades que compõem a estruturado êxito.
Dá do que possas e tenhas, do que sejas e representes, na convicção de que a tua dádiva é investimento na organização crediária da vida, afiançando os saques de recursos e forças dos quais necessites para o caminho.
“Dá e dar-se-te-á” ― ensinou-nos o Cristo de Deus.
Unicamente pela benção de dar é que a vida de cada um de nós se transformará numa benção.

 

Alma e Coração (psicografia Chico Xavier – espirito Emmanuel)

SEGUINDO JESUS

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/