A CONSTRUÇÃO DA PAZ

295193

A PAZ


“A construção da Paz em nossos corações se constrói

através da busca e do entendimento das Leis de Deus,

que se transformará de forma globalizada num mundo

regenerado e mais feliz.”


Vera Jacubowski

542003

Filhos amados.

“A palavra crise vem sendo pronunciada constantemente por meus irmãos na Terra. De fato, o momento é de crise inegável nos mais variados campos da atividade humana. Mas nada se encontra fora do controle do Pai que nos ama, e se Ele permite a existência de turbulências é para que possamos extrair as lições para o nosso amadurecimento.
Na crise econômica, aprendamos a viver com mais simplicidade.
Na crise da solidão, aprendamos a ser mais solidários.
Na crise ética, tenhamos posturas mais justas.
Na crise do preconceito, aprendamos a respeitar mais os irmãos que pensam diferente de nós.
Na crise espiritual, fiquemos mais perto de Deus pela fé e oração.
Na crise do ressentimento, perdoemos um pouco mais.
Na crise da saúde, guardemos mais equilíbrio em nossa atitudes
Na crise do amor, deixemos o nosso coração falar mais alto do que o egoísmo.
Momento de crise é momento de um passo adiante.
Retroceder, rebelar ou estacionar, nunca.
A crise pede avanço. E se a crise chegou para cada um de nós, é hora de levantar, mudar e seguir em frente na construção de um novo tempo de amor e paz.”
BEZERRA DE MENEZES

524919

Só mais um passo

Como nos sentimos frustrados e incompetentes quando fazemos o que julgamos ser o melhor, nos entregando, como dizem de corpo e alma, e o resultado fica muito aquém do esperado.
Muitas vezes vem à sensação de impotência e aquele vazio que nos leva ao desânimo e para alguns, uma imensa revolta.
Meus amigos, com certeza todos nós já passamos por isso e talvez passaremos mais algumas vezes, pois faz parte do processo de amadurecimento e aprendizado.
Se já vivemos situações semelhantes, por que a experimentamos novamente? Por que mesmo numa outra vez ainda a dor e desconforto são imensos?
Retorno à indagação: Por quê?
Conscientes de que muito temos a aprender, alguns aspectos precisam ser pontuados, mas dentro de meu humilde conhecimento, entendo que efetivamente ainda não aprendemos. Adquirimos conhecimento (teoria), mas não o transformamos em sabedoria (prática).
Dentro dos diversos fatores que nos motivam a retornar a mesma situação, salientamos dois: o imediatismo e o perfeccionismo.
O imediatismo, fruto da era e sociedade que vivemos nos induz a correr para longe do problema, não nos permitindo uma análise mais profunda do resultado ser aquém do esperado. Outras vezes é a pressa em concluir a tarefa, sem o exercício da paciência do momento adequado a cada coisa.
O perfeccionismo nos encoraja a concepção de que somos os melhores, insubstituíveis e infalíveis. Essa falta de humildade proporciona pensamentos e atitudes equivocadas.
Nesses momentos é que precisamos desenvolver o roteiro que chamo de “Só Mais um Passo”, o qual consiste em atitudes que nos fazem vivenciar e aprender com todas as situações difíceis, desanimadoras, nos estimulando a dar somente mais um passo em direção a nossa longa caminhada de aprimoramento pessoal.
Quando estamos vivenciando situações problemáticas é importante num primeiro momento serenarmos a mente a fim de que possamos nos colocar na situação de observador. Feito isso, nos questionamos: será que realmente eu fiz tudo que sabia e podia ter feito? Se a resposta for “não”, podemos parar e ter em mente que em qualquer momento de nossa jornada sempre precisamos fazer o melhor que podemos e sabemos. Caso contrário o resultado sempre ficará muito fora do almejado. Mas se respondermos “sim”, fiz tudo que sabia e da melhor forma, é preciso ainda se questionar: será que o que julgamos ser o melhor, efetivamente o é?
Ao nos julgarmos perfeitos ou muito próximos a isso, corremos o risco de ignorar as ideias e opiniões de outras pessoas e nem sempre as nossas serão as melhores soluções. Ao ouvirmos os outros atentamente e tendo a humildade de aceitar que não sabemos tudo, poderemos somar nossas ideias a de outros e assim conseguir um resultado muito mais expressivo do que suposto. Lembremo-nos que sempre temos algo para aprender com o outro.
Assim meus amigos o “Só mais um Passo”, consiste resumidamente em: serenar a mente; se colocar como observador da situação; refletir se realmente nos colocamos por inteiro naquilo que fazemos; ouvir sem melindres a opinião alheia; ter a humildade de aprender com os outros e por fim … Nunca, mas nunca deixar de dar mais um passo…
Por mais que o caminho seja difícil e árduo. Lembremos que ao andar de bicicleta o equilíbrio só é possível se nos mantivermos em movimento, caso contrário cairemos. Assim é nossa jornada, ao estagnarmos corremos o risco de perdermos o equilíbrio e sofrer sérios danos. Mas ao darmos apenas só mais uma pedalada (só mais um passo) manteremos o equilíbrio e conseguiremos sair da situação que nos sufocava.
Só mais um passo pode fazer a diferença entre sair do ciclo de problemas ou permanecer nele, só depende de você.
Só mais um passo é capaz de construir uma jornada segura e feliz, afinal não precisamos dar mais de um passo de cada vez. Meus amigos, se nos permitirmos, perceberemos a presença de Jesus ao nosso lado caminhando não somente mais um passo, mas toda a jornada conosco.
Com carinho
Em: 18-08-15
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

227668

•Curta e Partilhe↓

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/