nossa renovação evangelho jesus

É TEMPO DE NOSSA RENOVAÇÃO – PREGAI O EVANGELHO JESUS

“O Grande Doador”

Ele não era médico e levantou paralíticos e restaurou leprosos, usando o divino poder do amor.
Não era advogado e elegeu-se o supremo defensor de todos os injustiçados do mundo.
Não possuía fazendas e estabeleceu novo reino na Terra.
Não improvisava festas e consolou os tristes e reergueu o bom ânimo das almas desesperadas.
Não era professor consagrado e fez-se o Mestre da Evolução e do Aprimoramento da Humanidade.
Não era Doutor da Lei e criou a universidade sublime do bem para todos os espíritos de boa vontade.
Padecendo amarguras — reconfortou a muitos.
Tolerando aflições — semeou a fé e a coragem.
Ferido — curou as chagas morais do povo.
Supliciado — expediu a mensagem do perdão e do amor, em todas as direções.
Esquecido pelos mais amados — ensinou a fraternidade e o reconhecimento.
Vencido na cruz — revelou a vitória da vida eterna, em plena e gloriosa ressurreição, renovando os destinos das nações e santificando o caminho dos povos.
Ele não era, portanto, rico e engrandeceu os celeiros dos séculos.
Quem oferecer, assim, o coração, em homenagem ao Divino Amor na Terra, poderá, desse modo, no exemplo de Jesus, embora anônimo, aflito, apagado ou crucificado, atender à santificada colaboração com Deus, a benefício da Humanidade.
André Luiz
Narrado por : Jane De Paula
Livro : ANTOLOGIA MEDIONICA DO NATAL
Francisco Cândido Xavier – por Espíritos diversos

VIGIAI e ORAI

– Disse Jesus.

Oramos uns pelos outros.
Oremos em conjunto e os nossos corações encontrarão os benfeitores amigos socorrendo e amparando todas as necessidades humanas e espirituais em nome do Senhor.
Estamos todos aqui neste plano a caminho da grande luz que é Deus, a perfeição absoluta.
Tu és Espírito e tendo a imortalidade és herdeiro do Pai, tua alma pertence ao universo infinito.
Que o amor, a confiança e a fé esteja em cada ser, seguindo em direção ao grande norte da Espiritualidade Maior.
Vera Jacubowski

ESFORÇO NA VIDA

“ Recorda-te de que a vida é curta; esforça-te, pois, por conquistar, enquanto o podes, aquilo que vieste aqui realizar: o verdadeiro aperfeiçoamento. Possa teu espírito partir desta Terra mais puro do que quando nela entrou! Pensa que a Terra é um campo de batalha, onde a matéria e os sentidos assediam continuamente a alma; corrige teus defeitos, modifica teu caráter, reforça a tua vontade; eleva-te pelo pensamento, acima das vulgaridades da Terra e contempla o espetáculo luminoso do céu. ”
 Léon Denis, no seu livro Depois da Morte.

AS LIÇÕES DE JESUS

Ógui Lourenço Mauri
Não foi sem propósito do Alto que Jesus nasceu, em carne e osso, entre os homens. E tampouco podemos chamar de imprevisto o momento, ou a época, em que isso aconteceu. A História Sagrada traz que o nascimento de Jesus se deu em obediência a toda uma Programação Divina, num momento em que o mundo estava tomado por terrível miscelânea de ideias religiosas, predominantemente politeístas. À época, a população de nosso planeta não passava de um imenso rebanho desgarrado. Cada povo fazia da religião uma nova fonte de vaidades, onde prevalecia o apego aos bens materiais.
A missão de Jesus Cristo não teve início na manjedoura e tampouco terminou no Calvário. É certo que Jesus trabalhou e trabalha pela humanidade terrena desde a formação do planeta e, em assim sendo, Ele sempre será o Governador Espiritual da Terra, o seu Grande Administrador.
Jesus se fez um habitante físico da Terra para, numa curta passagem, mostrar aos seres humanos que todos nós somos irmãos, filhos do mesmo Pai e com a mesma destinação. Mostrou que a Lei de Deus, imutável e imorredoura, é fundamentada no Amor. Veio apresentar Deus – a Seus discípulos mais próximos e ao povo – como Pai de todos os homens. Um Pai que ama todos os seus filhos de forma igual; com fraternidade, justiça e misericórdia. Enfatizou que Deus é um pai que nunca pune os filhos; corrige-os, perdoando sempre. Um Pai que não deve ser temido, mas amado.
Como disse Isaías, Jesus veio até nós fisicamente para fazer raiar a luz aos que se achavam na região da morte, dar crença aos que não a tinham, guiar os que se haviam perdido e se achavam desviados da estrada da verdadeira vida, e, finalmente, encarnou entre nós para se apresentar a todos como o modelo, o paradigma, o enviado de Deus, o único capacitado a nos legar um ensino puro e perfeito. É daí que vem a conhecida sentença que João Evangelista lhe atribui: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vai ao Pai senão por mim”.
Como sábio educador, o Mestre recorria com frequência às parábolas, a fim de melhor impressionar e despertar o interesse de Seus ouvintes. Esse recurso fez com que Seus ensinamentos atingissem diretamente as mentes e os corações dos homens e – mais que isso – se perpetuassem na memória dos povos ao longo dos séculos.

Jesus liberou a criatura humana da necessidade do comparecimento ao templo, a fim de ali encontrar-se com Deus. O Mestre jamais convidou alguém a orar num templo. Pelo contrário, quando a Samaritana se manifestou no sentido de adorar a Deus no Templo de Jerusalém, o Mestre desautorizou tal atitude, dizendo-lhe: “Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Deus é Espírito e em verdade”. Para Jesus, não havia santuários, lugares especiais. Seus ensinamentos, Suas curas, Suas orações sempre foram levadas a efeito onde quer que Ele se encontrasse.
Cabe ressaltar que Jesus retornou à Pátria Espiritual sem deixar nada escrito; que não criou nenhuma religião; e que, por aqui, no mundo físico, não ostentou nenhum título terreno, a não ser o de Mestre, dado por aqueles que o cercavam e assim o entendiam e o tratavam. Jesus tem Sua mensagem viva entre nós porque ele fez, dos locais por onde passou, Seu templo; fez de Seu modo de viver – marcado pela sabedoria e humildade – a forma de transmitir Suas lições.
Ademais, Espírito perfeito e sábio, Jesus operava prodígios aos olhos dos terrícolas, ainda ignorantes, sem contrariar nenhuma lei da natureza. Manipulava os fluidos como lúcido conhecedor de suas propriedades e qualidades; e, portanto, não há por que falar em milagres nas curas que operou.
O verdadeiro milagre de Sua passagem pela Terra foi outro, ou seja, foi o de ter conseguido em pouco mais de três anos, sem nada haver escrito e vivendo numa das regiões mais pobres de Sua época, modificar a face espiritual do mundo em que vivemos, o qual, desde então, divide a sua História em “antes” e “depois” de Cristo.
FONTES DE CONSULTA: — Revista “O Consolador”, Artigo “A Missão de Jesus”, de Thiago Bernardes. Outros Artigos, Avulsos: “A Neurociência e a Inteligência Emocional” de Kátia Flocke; “A Missão de Jesus”, de Cleto Brutes; e “Jesus, O Educador de Almas”, de José Pacini.
“Sorte é ter alguém que deseje nosso bem de verdade.
Ainda creio num mundo em que minha felicidade não seja a tristeza do outro.”

Em Oração

Generoso Pastor, Divino Guia,
Enquanto a humanidade desfalece,
Ouve, Jesus Amado, a nossa prece,
Atende ao nosso amor que em Ti confia.
Se é necessária a noite de agonia
À incompreensão do homem que perece,
Sabemos que ao Teu lado resplandece
A Verdade Solar do Eterno Dia!
Senhor, que a Tua luz penetre e vença
Nosso abismo de treva e indiferença,
Reconfortando o mundo que Te espera.
Deixa-nos sob o jugo de Teus laços,
Dá-nos a bênção de seguir-Te os passos
Para o Amor Imortal da Nova Era!
Auta de Souza, Médium: Francisco Cândido Xavier

“Faça o bem para si.

Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem.
Presenteie-se com a boa música, bons livros e boas conversas.
Não troque sua paz por encenação.
Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros.”
Martha Medeiros

Comentários