Mãe Luz Saudades

Mãe Luz Saudades Eternas

Mãe Luz Saudades Eternas

 

mãe luz saudades eternas

Mãe Luz Saudades Eternas

Dê sua mão noutros dias segurou a minha
vem, deixe que te cuide saiba que estamos aqui
morrendo de saudades hoje olhei para o céu na
minha ânsia de pedir não pedi nada pra mim
meus pensamentos foram só pra você.
hoje eu chorei um pouco sei que
você vai entender estava triste
sentindo sua falta mas depois
lembrei, estais aqui sou pedaço
do seu amor…
Aqueles que amamos nunca morrem
apenas partem antes de nós.

TE AMO

Homenagem a minha MÃE
e todas as mães que partiram.

la-diadasmaes05

 

 

Dia das mães Uma reflexão à luz

do espiritismo sobre os laços de amor

entre pais e filhos

 
O pedagogo Allan Kardec aborda em sua obra O Evangelho Segundo o Espiritismo no capítulo XIV – Piedade filial, o compromisso entre pais e filhos, selando uma verdadeira oportunidade na vivência do lar e exercendo a prática da caridade.
O mandamento: “Honra a teu pai e a tua mãe”, é uma consequência da lei geral da caridade e do amor ao próximo, pois não se pode amar ao próximo sem amar aos pais; mas o imperativo honra encerra um dever a mais em relação a eles, que é o da piedade filial.
Deus quis mostrar com isso, que é preciso acrescentar ao amor, o respeito, a estima, a submissão e a condescendência, o que implica na obrigação de cumprir para com eles, de uma maneira mais rigorosa ainda, tudo o que a caridade determina em relação ao próximo.
Esse dever se estende, naturalmente, às pessoas que se encontram no lugar dos pais, e que terão maior mérito, quanto menos obrigatório for o seu devotamento. Deus sempre pune de uma maneira rigorosa toda violação a este mandamento.
Honrar pai e mãe não é simplesmente respeitá-los, é também cuidar das suas necessidades, proporcionar-lhes o repouso na velhice, rodeá-los de solicitude como fizeram por nós em nossa infância.

Mundo Maior Editora

Comentários