Na Consciência de Si Amplia Teus Horizontes Mentais

PAZ vera jacubowski
Rosa abrindo

Amplia teus Horizontes

 

Na consciência de si amplia teus horizontes mentais, eleva teu emocional superior.
Crie esperanças renovadas de alcançar novas metas dignas da vida.
Conquista cada passo.
A medida que se luta para alcançá-las, são degraus evolutivos.

 

Vera Jacubowski

OFENDE OU FERE EMMANUEL

Ser Espirita sem desculpas

 

Ao me perguntarem de que religião sou, digo:
 Sou Espírita !

 

Certo que o preconceito ainda existe, infelizmente não temos como exigir maturidade espiritual de todos assim como não devemos esperar que uma criança de três anos faça equações matemáticas do segundo grau.
Mas o que incomoda mesmo é ver Espíritas com preconceito de si mesmos! Muitos dizem que são espiritualistas, outros apenas cristãos, e até outras religiões predominantes para evitar preconceito.
Contudo não temos e não devemos fugir de nossos ideais. O filme de Chico Xavier e agora Nosso Lar esclareceu muito da Doutrina e da ligação da Doutrina Espírita com a Mensagem de Jesus. Infelizmente as novelas ainda tendem a confundir Espiritismo com cartomantes ou místicos – que utilizam o lado espiritualista sem as devidas bases doutrinárias, sem Jesus.
Mas a cada dia que passa a Doutrina Espírita, sua filosofia fundamentada em método científico com consequências religiosas amplia seus horizontes de atuação e espalha-se pelo Planeta transmitindo a mensagem de amor de Jesus apoiada pela lógica.
Pontos complicados como a reencarnação são evidenciados com relatos de pessoas que lembram de suas vidas passadas (e comprovaram isso por documentações) e crianças que revelam grandes talentos como pintores e músicos com pouquíssimos anos de vida relembrando seus dons de vidas passadas.
Portanto, somente a falta de tempo e boa vontade para buscar a informação impede o avanço do Espiritismo. Espiritismo é Jesus, é amor, é caridade. Quanto de nosso tempo diário nos dedicamos aos estudos de uma filosofia de vida?
O Espiritismo assim não deve ser tratado apenas como uma religião, mas como uma ciência que estuda o mundo espiritual. A comunicação com esse mundo é um fato comprovado, judicialmente inclusive, no Brasil através do Chico Xavier. Não há motivos para seu contestamento.
O certo é que não há mais razões para fugir do Espiritismo. Só pelo preconceito e pela “criança espiritual” existente em muito de nossos irmãos que o Espiritismo não avança – e devemos compreender bem isso não atacando outras religiões, apesar de muitas vezes o contrário não ocorra.
O mais importante é o convite para todos beberem do conhecimento dessa ciência, todas as religiões podem se aperfeiçoar com os ensinamentos da Doutrina Espírita, todas as pessoas podem buscar entendimentos pelos estudos. Todos podem realmente elevar-se moralmente com o entendimento da vida espiritual, das consequências de nossas ações boas e más nesse mundo e do benefício do perdão que nos trás a prática do bem ao próximo.
A verdadeira função das religiões é a mudança interior do indivíduo buscando ele próprio se autoconhecer e corrigir defeitos que todos temos, como o egoísmo, e todos os defeitos derivados dele.
A revolução moral que a mensagem de Jesus quer buscar ainda não ocorreu pelo livre amor. O Espiritismo agora revela a lógica das palavras de Jesus. Aprofundemos no assunto! Entremos em contato com a Doutrina Espírita! Aproveitemos nossa passagem tão curta por esse planeta.

CRIATIVIDADE DE DEUS

A ORAÇÃO DA ALMA

 

A oração da alma justa abre os céus, arrebenta os porões dos umbrais, e chega aos ouvidos de Deus.
Ele, ouve as preces ditadas pelo coração sincero e aberto, pela gratidão e amor, enviando chuvas de bênçãos de paz e luz.

 

Vera Jacubowski

ORAÇÃO DA ALMA VERA JACUBOWSKI

EVOLUÇÃO DA ALMA HUMANA

 

A evolução da alma humana, só acontece quando o homem melhora a si próprio.

 

Vera Jacubowski

EVOLUÇÃO DA ALMA VERA JACUBOWSKI

HABITAR MUNDOS SUPERIORES

 

Ninguém habita os mundos superiores, sem antes estagiar em zonas inferiores.

 

Vera Jacubowski

PRODUZ COM AMOR VERA JACUBOWSKI

MUNDOS SUPERIORES VERA JACUBOWSKI

I – Mundos Superiores e Inferiores

 

 

8 – A classificação de mundos inferiores e mundos superiores é antes relativa do que absoluta, pois um mundo é inferior ou superior em relação aos que se acham abaixo ou acima dele, na escala progressiva.
Tomando a Terra como ponto de comparação, pode fazer-se uma ideia do estado de um mundo inferior, supondo os seus habitantes no grau evolutivo dos povos selvagens e das nações bárbaras que ainda se encontram em nosso planeta, como restos do seu estado primitivo. Nos mundos mais atrasados, os homens são de certo modo rudimentares. Possuem a forma humana, mas sem nenhuma beleza; seus instintos são temperados por nenhum sentimento de delicadeza ou benevolência, nem pelas noções do justo e do injusto; a força bruta é sua única lei. Sem indústrias, sem invenções, dedicam sua vida à conquista de alimentos. Não obstante, Deus não abandona nenhuma de suas criaturas. No fundo tenebroso dessas inteligências encontra-se, latente, a vaga intuição de um Ser Supremo, mais ou menos desenvolvida. Esse instinto é suficiente para que uns se tornem superiores aos outros, preparando-se para a eclosão de uma vida mais plena. Porque eles não são criaturas degradadas, mas crianças que crescem.
Entre esses graus inferiores e mais elevados, há inumeráveis degraus, e entre os Espíritos puros, desmaterializados e resplandecentes de glória, é difícil reconhecer os que animaram os seres primitivos, da mesma maneira que, no homem adulto, é difícil reconhecer o antigo embrião.
9 – Nos mundos que atingiram um grau superior de evolução, as condições da vida moral e material são muito diferentes das que encontramos na Terra. A forma dos corpos é sempre, como por toda parte, a humana, mas embelezada, aperfeiçoada, e sobretudo purificada. O corpo nada tem da materialidade terrena, e não está, por isso mesmo sujeito às necessidades, às doenças e às deteriorações decorrentes do predomínio da matéria. Os sentidos, mais sutis, têm percepções que a grosseria dos nossos órgãos sufoca. A leveza específica dos corpos torna a locomoção rápida e fácil. Em vez de se arrastarem penosamente sobre o solo, eles deslizam, por assim dizer, pela superfície ou pelo ar, pelo esforço apenas da vontade, à maneira das representações de anjos ou dos manes dos antigos nos Campos Elíseos. Os homens conservam à vontade os traços de suas existências passadas, e aparecem aos amigos em suas formas conhecidas, mas iluminadas por uma luz divina transfiguradas pelas impressões interiores, que são sempre elevadas. Em vez de rostos pálidos, arruinados pelos sofrimentos e as paixões, a inteligência e a vida esplendem, com esse brilho que os pintores traduziram pela auréola dos santos.
A pouca resistência que a matéria oferece aos Espíritos já bastante adiantados, facilita o desenvolvimento dos corpos e abrevia ou quase anula o período de infância. A vida, isenta de cuidados e angústias, é proporcionalmente muito mais longa que a da Terra. Em princípio, a longevidade é proporcional ao grau de adiantamento dos mundos. A morte não tem nenhum dos horrores da decomposição, e longe de ser motivo de pavor, é considerada como uma transformação feliz, pois não existem dúvidas quanto ao futuro. Durante a vida, não estando à alma encerrada numa matéria compacta, irradia e goza de uma lucidez que a deixa num estado quase permanente de emancipação, permitindo a livre transmissão do pensamento.
10 – Nos mundos felizes, a relação de povo para povo, sempre amigáveis, jamais são perturbadas pelas ambições de dominação e pelas guerras que lhes são consequentes. Não existem senhores nem escravos, nem privilegiados de nascimentos. Só a superioridade moral e intelectual determina as diferentes condições e confere a supremacia. A autoridade é sempre respeitada, porque decorre unicamente do mérito e se exerce sempre com justiça. O homem não procura elevar-se sobre o seu semelhante, mas sobre si mesmo, aperfeiçoando-se. Seu objetivo é atingir a classe dos Espíritos puros, e esse desejo incessante não constitui um tormento, mas uma nobre ambição, que o faz estudar com ardor para os igualar. Todos os sentimentos ternos e elevados da natureza humana apresentam-se engrandecidos e purificados. Os ódios, as mesquinharias dos ciúmes, as baixas cobiças da inveja, são ali desconhecidos. Um sentimento de amor e fraternidade une a todos os homens e os mais fortes ajudam os mais fracos. Suas posses são correspondentes às possibilidades de aquisição de suas inteligências, mas ninguém sofre a falta do necessário, porque ninguém ali se encontra em expiação. Em uma palavra, o mal não existe.
11 – No vosso mundo, tendes necessidade do mal para sentir o bem, da noite para admirar a luz, da doença para apreciar a saúde. Lá, esses contrastes não são necessários. A eterna luz, a eterna bondade, a paz eterna da alma, proporcionam uma alegria eterna, que nem as angústias da vida material, nem os contatos dos maus, que ali não tem acesso, poderiam perturbar. Eis o que o Espírito humano só dificilmente compreende. Ele foi engenhoso para pintar os tormentos do inferno, mas jamais pôde representar as alegrias do céu. E isso por que? Porque, sendo inferior, só tem experimentado penas e misérias, e não pode entrever as claridades celestes. Ele não pode falar daquilo que não conhece. Mas, à medida que se eleva e se purifica, o seu horizonte se alarga e ele compreende o bem que está à sua frente, como compreendeu o mal que deixou para trás.
12 – Esses mundos afortunados, entretanto, não são mundos privilegiados. Porque Deus não usa de parcialidade para nenhum, de seus filhos. A todos os mesmos direitos e as mesmas facilidades para chegarem até lá. Fez que todos partissem do mesmo ponto, e não dota a uns mais do que os outros. Os primeiros lugares são acessíveis a todos: cabe-lhes conquistá-los pelo trabalho, atingi-los o mais cedo possível, ou abandonar-se durante séculos e séculos no meio da escória humana.

 

(Resumo do ensinamento de todos os Espíritos Superiores)

LEI DA REENCARNAÇÃO VERA JACUBOWSKI

LEI DA REENCARNAÇÃO

 

A Lei da Reencarnação é a Justiça de Deus operando em nós o resgate da vida.

 

Vera Jacubowski

CONSCIÊNCIA RETA VERA JACUBOWSKI

VONTADE DO MEU PAI

 

 

“Não cai uma folha da árvore que não seja pela vontade do Pai.
– Afirmou Jesus.”
Assim é na vida…
Insiste, portanto, na rota que traçaste para a tua existência.
Mantêm-te em paz interior e ajuda-te renovando atitudes e sentimentos, quanto maiores forem as mudanças que fizeres, mais serão os benefícios que receberás.
Aqueles que se abrem para ver e ouvir a voz da consciência reta, recebem em festa felizes de sentimentos renovados.

 

Vera Jacubowski

LEIDA REENCARNAÇÃO E JUSTIÇA VERA JACUBOWSKI

LEI DA REENCARNAÇÃO E JUSTIÇA

 

A Lei da Reencarnação é a Justiça de Deus operando em nós o resgate da vida.

 

Vera Jacubowski

PAZ PERFEITA VERA JACUBOWSKI

AMOR E LUZ

 

“…Hoje minha vida está na Paz Perfeita em Amor e Luz.”

 

Vera Jacubowski

DESTINAÇÃO ATINGIR A LUZ VERA JACUBOWSKI

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/