celebrações de natal com jesus

NATAL TEMPO DE CELEBRAR JESUS

Reflexão de Natal

Neste Natal, por algum momento, pacifica a tua alma para receber as vibrações de amor que te falam de um tempo excepcionalmente afortunado à Humanidade.
Distante de formalidades e comemorações exteriores, medita no significado real desta data e começa a trabalhar na renovação da forma que te é própria de saudar o Natal.
Esquece, por momentos, acepipes e licores, vestes e presentes, sons e ornamentos, e interiorizando-te, deixa que uma luz maior te banhe o entendimento te levando para um lugar à parte, distante de todas frivolidades, para falar de alegrias que realmente importam ao teu progresso espiritual.
Como te encontras, desde o último Natal?
Olhando em torno sentirás tristeza, por certo, porque o mundo prossegue envolto em sombras, malgrado todas as esperanças de um tempo mais íntegro, melhor.
Isso porque não bastam súplicas e desejos; necessário é trabalhar na edificação da paz almejada.
Renova, por esta razão, teu modo de apresentar-se à grande festa da Luz.
Envolve-te ricamente, porém nas vestes do amor e do bem; alimenta-te fartamente, mas de bom ânimo e coragem; bebe em abundância apenas do licor da alegria e da esperança; presenteia sem erro paz e harmonia ao teu próximo e roga para ti os mimos imorredouros do aperfeiçoamento, como lembrança preciosa e definitiva.
Paciência – para as dificuldades.
Tolerância – para as diferenças.
Benevolência – para os equívocos.
Misericórdia – para os erros.
Perdão – para as ofensas.
Prudência – para as ilusões.
Equilíbrio – para os desejos.
Sensatez – para as escolhas.
Sensibilidade – para os olhos.
Delicadeza – para as palavras.
Discernimento – para os ouvidos.
Resignação – para a escassez.
Responsabilidade – para a fartura.
Coragem – para as provas.
Fé – para as conquistas.
Amor – para todas as ocasiões.
Somente assim viveremos de Natal a Natal conforme a orientação cristã do Espiritismo, que nos recomenda raciocinar para compreender, amar para engrandecer e trabalhar para realizar”.
(Mensagem ditada por André Luiz em reunião do Instituto André Luiz, em 22/12/2002.)

Prece no Natal

Querida irmã, querido irmão, quero convidá-lo a fazer esta prece em homenagem ao nosso mestre Jesus.
Simplesmente acalme-se, feche seus olhos por um instante e faça alguns momentos de introspecção interior, mergulhe no fundo de si mesmo, onde habita sua melhor vibração.
Agora acompanhe comigo esta singela oração.

Prece no Natal

Querido e amado mestre Jesus, quando estivermos reunidos para comemorarmos teu aniversário, deixe que as luzes de teu sublime coração iluminem os corações de todos nós.
Que a tua paz viceje nos lares desequilibrados, onde a tua palavra ainda não vem.
Que teu amor domine os corações arredios, e que o perdão seja o principal presente nas árvores enfeitadas de cor e de luzes, que nossas crianças sejam acolhidas por mão generosas, que nossos jovens recebam a iluminação de fé na escolha do melhor caminho, que nossos velhinhos recebam a benção de tua alegria;
Mestre amado que este dia seja o marco de renovações pela inspiração de teu espirito, como humildes visitantes de tua manjedoura de paz , queremos abrir nosso corações aflitos e na generosidade de tua luz, te visitamos em pensamento para te desejar festivos Feliz Natal.
Autor desconhecido

Amanhã é Natal

Os dias se sucedem tão rápidos que nem nos damos conta… e amanhã já é Natal outra vez…
Foram tantas as lutas…
Você certamente teve problemas, trabalhou, sofreu, sorriu… como todo mundo.
Foram tantos os obstáculos… mas as forças foram ainda maiores, que permitiram superá-los.
Os desentendimentos familiares não foram poucos… mas a fraternidade logrou êxito.
Um filho querido talvez tenha adentrado pelos escuros caminhos das drogas, mas a coragem foi tanta que deu suporte nos momentos amargos.
O lar, tão tranquilo outrora, esteve ameaçado por terríveis tempestades… Quase sucumbiu… mas os laços fortes do amor o sustentaram…
A separação promovida pela morte dilacerou as fibras mais sutis da alma… mas a fé em Deus e a certeza da Imortalidade conseguiram cicatrizá-las.
A enfermidade cruel nos visitou ou visitou os entes queridos, mas a confiança e a dedicação conseguiram afastá-la.
Enfim, foram tantas dores, tantos momentos amargos… mas também tantas alegrias, tantas vitórias…
Amanhã é Natal…
E Natal é tempo de fraternidade, perdão, solidariedade…
E porque amanhã é Natal, reunamo-nos todos os que lutamos juntos, na alegria e na dor, e que apesar de tudo permanecemos unidos.
Olhemos para a mãezinha a quem chamamos o ano inteiro para pedir roupa limpa, comida, e digamos: Mãe, o que seria da minha vida sem você? Eu a amo, mãezinha querida.
Ao pai a quem só nos dirigimos para pedir dinheiro, carro emprestado, cartão de crédito, e falemos com carinho: Olá, paizão! Apesar de não ter o costume de dizer eu o amo, tenho certeza de que minha vida não teria sentido sem você.
Acerquemo-nos daquele irmão com quem não conversamos, olhemos nos seus olhos e falemos: Olá, mano! Que bom ter você no meu caminho!
Aproximemo-nos daquele filho drogado, infeliz, rebelde, e falemos com ternura: Filho, você é a estrela da minha estrada! Sem você a vida não teria sentido…
E, porque amanhã é Natal… busquemos a serviçal doméstica, que chega ao nosso lar muitas vezes antes do sol nascer e só vai embora depois que o último filho chega do colégio, para lavar a louça e deixar tudo em ordem, e digamos: Minha amiga, precisamos uns dos outros. Que bom poder contar com você por mais um ano!
E, porque amanhã é Natal… olhemos para nosso patrão e falemos o quanto ele tem sido importante em nossa vida, pois nos ajuda a ganhar o pão de cada dia.
E, porque amanhã é Natal… busquemos um lar pobre, onde a fome insiste em se fazer presente e a expulsemos, ainda que por um dia…
Levemos uma alimentação saborosa, temperada com o nosso mais puro afeto e permaneçamos por algum tempo junto aos habitantes, irmãos financeiramente mais carentes que nós.
* * *
E, porque amanhã é Natal… lembremo-nos do Aniversariante mais ilustre de que a Terra teve notícias…
Arrebentemos os laços de discórdia que porventura haja entre os familiares e amigos e abracemo-nos com ternura.
E, porque amanhã é Natal… mostremos ao Aniversariante que a Sua vinda à Terra não foi em vão…
Roguemos que nos perdoe por tê-Lo crucificado… E deixemos que Ele nos abrace e nos aconchegue junto ao Seu coração magnânimo…
Porque, amanhã, é Natal…
Redação do Momento Espírita
Autor desconhecido

ORAÇÃO DE NATAL

Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamo de tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus te glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas:

– Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!

(psicografado por Chico Xavier)Emmanuel, Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB. Nota: Texto do espírito Emmanuel psicografado por Chico Xavier

“A cruz não consegue detê-lo.

O Cristo retorna, vitorioso e livre, testemunhando a imortalidade. Prossegue ensinando e promete jamais abandonar os homens.
Assim como ontem, Ele continua presente nos dias de hoje. Não em palácios, nem em cátedras, tampouco em templos de pedra. O Cristo segue entre os homens consolando e ensinando, na mesma atitude de compaixão e amor.
Ele se faz sentir em cada gesto de solidariedade e prossegue agindo por meio de incontáveis mãos dedicadas ao Bem.”
Servílio Marrone
Psicografia de Clayton Levy
Livro: Jesus, ainda e sempre, editora Allan Kardec

Oração de Natal – Chico Xavier

Rei Divino, na palha singela, porque te fizeste criança, diante dos homens, quando podias ofuscá-los com a grandeza do teu Reino ?
Soberano da Eternidade, por que estendeste braços pequerruchos e tenros aos pastores humildes, mendigando-lhes proteção, quando o próprio firmamento te saudava com uma estrela sublime, emoldurada de melodias celestes ?
Certamente, vinhas ao encontro de nosso coração para libertá-lo.
Procuravas o asilo de nossa alma para converte-la em harpa nas tuas mãos.
Preferias esmolar segurança e carinho, para que, em te amando, e algum modo, na manjedoura esquecida, aprendêssemos a amar-nos uns aos
outros.
Tornava-lhes pequenino para que a sombra do orgulho se desfizesse, em torno de nossos passos, e pedias compaixão, porque não nos buscava por adornos do teu carro de triunfo, como vassalos de tua glória, mas, sim, por amigos espontâneos de tua causa e por tutelados de tua benção.
E modificaste assim, o destino das nações.
Colocaste o trabalho digno, onde a escravidão gerava a miséria, acendeste a claridade do perdão, onde a noite do ódio assegurava o império do crime, e ensinaste-nos a servir e a morrer, para que a vida se tornasse mais bela… É por isso, que ajoelhados em espírito, recordo-te o berço pobre, ofertamos-te o coração..
Arranca-o Senhor, da grade do nosso peito, enferrujado de egoísmo, e faze-o chorar de alegria, no deslumbramento de tua luz !…
Conduze-nos, ainda, aos tesouros da humildade, para que o poder sem amor não nos enlouqueça a inteligência e deixa-nos entoar o cântico dos
pastores quando repetiam, em pranto jubiloso, a mensagem dos anjos: -Glória a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens !…
Mensagem de Meimei, psicografada por Chico Xavier

Seara Bendita !

Na Seara bendita a luz e a Verdade são postas em nossos caminhos para que possamos enxergar a bondade que nasce nos corações que abençoam, ensinam com amor e respeito o mandamento misericordioso. Podemos sentir a vibração do Médium que se ocupa em emanar o amor do Cristo com o único propósito de servir e emitir a paz que o Evangelho fundamenta e proclama revelando a moral edificante da vivência de Jesus que exemplifica e renova as mentes à luz da Lei do amor e justiça.
Jesus nos convida a renovação, somos os emissários da Boa Nova, herdamos está tarefa e os valores espirituais de cada um se expressa no efetivo auxílio uns para os outros.
O Mestre Jesus assim o fez humildemente chegando até nós numa manjedoura dourada coberta de feno, deixando um rastro de paz e humildade.
O meigo Carpinteiro semeia e semeia trabalhando para o bem.
Ascende verdadeiramente a luz do Natal…. Em prol de um mundo melhor!
Desabrochando a obra da caridade em lampejos de esperança e consolação.
Agradecemos irmanados com muito amor as mais singelas preces nimbadas de luz e paz. Neste momento dadivoso podemos sentir o hálito do meigo Nazareno emanando a doce caridade.
Enchendo nossos corações de amor, vamos agora agradecer abençoando a sofrida humanidade pela proteção de Jesus!
Na simplicidade da sua vinda encontramos a lição restauradora da Lei de amor e justiça.
No coração abençoada de Maria resplandece a Nova Era e quando conseguirmos enxergar está beleza luminosa…
O Natal passará a morar todos os dias em nós e o renascimento desta empreitada dadivosa se transformará em vontade firme libertando -nos do homem velho e com olhos marejados de amor opera-se a benção da renovação.
Marlene Pizoni
Abençoando com esta mensagem todos os amigos presentes, as casas fraternas, os necessitados de amparo, amor e compreensão, pois somos todos o elo desta Seara Bendita para construção permanente da paz.
Mensagens com Amor
Ilumine os dias,
Com prece e meditação.
Ilumine a vida,
Ante o coração!
Carmi Wildner
Na vida o gramado mais verde é a solidariedade. A água mais pura é a sinceridade. E a flor mais linda é a amizade. A fé nos dá esperança, paz e acalma o coração.

ENQUANTO O NATAL 

Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamo de tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus te glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas:
– Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!
(psicografado por Chico Xavier)Emmanuel , Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB. Nota: Texto do espírito Emmanuel psicografado por Chico Xavier

NATAL 

“Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra
e boa vontade para com os homens”.
(Lucas, 2:14).
As legiões angélicas, junto à Manjedoura, anunciando o Grande Renovador, não
apresentaram qualquer ação de reajuste violento.
*
Glória a Deus no Universo Divino.
Paz na Terra.
Boa vontade para com os Homens.
*
O Pai Supremo, legando a nova era de segurança e tranquilidade ao mundo,
não declarava o Embaixador Celeste investido de poderes para ferir ou destruir.
*
Nem castigo ao rico avarento.
Nem punição ao pobre desesperado.
Nem desprezo aos fracos.
Nem condenação aos pecadores.
Nem hostilidade para com o fariseu orgulhoso.
Nem anátema contra o gentio inconsciente.
Derramava-se o Tesouro Divino, pelas mãos de Jesus, para o serviço da Boa
Vontade.
*
A justiça do “olho por olho” e do “dente por dente” encontrara, enfim, o Amor
disposto à sublime renúncia até à cruz.
*
Homens e animais, assombrados ante a luz nascente na estrebaria, assinalaram
júbilo inexprimível…
*
Daquele inolvidável momento em diante a Terra se renovaria.
*
O algoz seria digno de piedade.
O inimigo converter-se-ia em irmão transviado.
O criminoso passaria à condição de doente.
Em Roma, o povo gradativamente extinguiria a matança nos circos. Em Sídon,
os escravos deixariam de ter os olhos vazados pela crueldade dos senhores. Em
Jerusalém, os enfermos não mais sofreriam relegados ao abandono nos vales de
imunidade.
*
Jesus trazia consigo a mensagem da verdadeira fraternidade e, revelando-a,
transitou, vitorioso, do berço de palha ao madeiro sanguinolento.
*
Irmão, que ouves no Natal os ecos suaves do cântico milagroso dos anjos,
recorda que o Mestre veio até nós para que nos amemos uns aos outros.
*
Natal! Boa Nova! Boa Vontade!…
Estendamos a simpatia a todos e comecemos a viver realmente com Jesus, sob os esplendores de um novo dia.
Emmanuel
FONTE: LIVRO ANTOLOGIA MEDIÙNICA DO NATAL –
Psicografia: Francisco Cândido Xavier.

CRÔNICAS DE NATAL!

Na atmosfera superior, do nosso lindo céu azul, quando vai se aproximando às grandes festividades do Natal, onde se comemora o nascimento do maior espírito que já pisou sobre a terra, todos os espíritos superiores, anjos e arranjos, se reúnem alegremente, e se organizam nas alturas para somente comemorar o nascimento daquele que até hoje não foi muito bem compreendido por nós. Louvores e cânticos são entoados pelos anjos do Senhor. Há grande movimentações no alto, com alegrias e festividades contagiantes, reinantes por todos os anjos tutelares.
Aqui na terra também sentimos essas boas energias que surgem aqui e ali que penetram em nossos corações e começamos a sentir, sem mais sem menos, essa contagiante e gostosa sensação do Natal. Todos começam a ficarem mais fraternos, mais amigos, mais tolerantes e amorosos. Até a criminalidade, nessas épocas, tendem ser mais acentuadas, devido a essas ondas energéticas tão boa que vem lá do alto derramando entre nós.
É jesus o causador de tudo isso, dessas impressões maravilhosas, é Ele o grande avatar que abalam o céu e a terra com teu semblante amoroso que aparecem por toda parte. O mundo, até parece que se modifica, o ar fica mais respirável, leve e suave, as congregações religiosas ficam mais intensas que se elevam às alturas se entrelaçando com as ondas que são emitidas de lá.
Observem, meus queridos amigos e irmãos, que não há outra data tão contagiante, como é o nosso natal. “Mistérios” que envolvem toda humanidade, cada povo, cada raça, cada pessoa, sentem essas vibrações de modos diferentes, porque, cada qual está no seu estágio evolutivo em que se encontram, mas mesmo assim, todos são capazes de captar algum orvalho desses sentimentos puros que abrangem toda atmosfera da terra e também fora dela.
Que seria de nós, se não tivéssemos Jesus?, onde estaríamos nesse exato momento? Se a sua lembrança e sua história não existissem?. Que mistério evolve teu nascimento e teu triste calvário? Jesus, continua sendo um grande enigma para muitos de nós. Que que pena! Que que tristeza! Sabermos que existem pessoas que não estão preparadas para desfrutar desses grandes eventos que ocorreu em nossa terra.
Cá entre nós, o momento é de muita reflexão em torno do Natal, nesses momentos contagiantes, vamos aproveitar os embalos dessas noites estreladas e sem fim, para abraçarmos muito mais o nosso próximo, deixarmos os nossos sentimentos menos dignos, substituindo por nobres e valorosos carinhos de amor e de compaixão, deixemos nossas diferenças de lado, vamos sorrir alegremente, sem ter medo da vida, porque o nascimento do Cristo é vida, e é vida em abundância, Ele é motivo de muitas festas e trocas de abraços fraternos. Tempos de caridades, de orações e de fraternidades, de elevarmos os nossos padrões vibratórios atingindo o mais alto cume da montanha celestial.
Jesus, Jesus, tu és o nosso Cristo e sol dos nossos dias. Clareais as sendas dos ignorantes, daqueles que seguem adiantes, sem rumos, sem norte e sem pão. Olhai para o mundo em desalinho e que se encontra em grande transformação. Piedade Senhor, por aqueles que ainda não te compreende, mas que um dia também eles entenderam. Misericórdia Senhor das alturas, por todos aqueles que sofrem de incompreensão e os que estão doentes em depressão.
Obrigado Jesus Cristo, este é teu natal querido, onde recordamos a tua vinda gloriosa num berço esplêndidos nas palhas e entre os animais. Que beleza é a simplicidade, que noite bela em que nasceu o espírito da Humildade.

Feliz Natal!

PLANTE UM JARDIM DE VIRTUDES

Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim, rosa, amarelo, azul, carmim…
Decore seu olhar com luzes brilhantes estendendo as cores em seu semblante…
Em sua lista de presentes em cada caixinha embrulhe um pedacinho de Amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão!
Tem presente de montão no estoque do nosso coração e não custa um tostão!
A hora é agora!
Enfeite seu interior!
Sejas diferente!
Sejas reluzente!
Francisco de Assis mostra o quanto vale o amor e faz a humanidade conhecer aquele Cristo de há dois mil anos ,fundindo e refundido todas as virtudes, na expressão que a sua vida nos oferta. Francisco venceu a morte porque venceu as imperfeições, lutou contra os institutos inferiores e alcançou a vitória sobre os inimigos internos, consolidou os dons espirituais no coração e irradiou o bem em todas as direções.
Foi bom.
Foi justo.
Foi feliz.
Foi trabalhador.
Foi irmão.
Foi perdão.
Foi manso.
Foi enérgico.
Foi compreensivo.
Foi caridoso.
Foi Carinhoso.
Foi Pai.
Foi Tolerante.
Foi Humilde.
Foi pastor.
Foi Santo.
Foi místico.
Foi Homem.
Foi anjo.
Porque cultivou um jardim de virtudes dentro do coração, na presença do Cristo e na lavoura de Deus.
Bezerra
Belo Horizonte, 19 de julho de 1982
Livro -Francisco de Assis
João Nunes Maia
Pelo Espírito Miramez

Comentários