Jamais se Esqueça que Sua Riqueza não Está nas Coisas

RIQUEZA

Jamais se Esqueça que Sua Riqueza não Está nas Coisas que você possui , mas naquelas que você jamais trocaria por dinheiro.

(Desc. Autoria)

 

O FERMENTO QUE LEVEDA A MASSA

“Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?
– Esse é um interessante questionamento de Paulo para as nossas reflexões.
O fermento como sabemos é uma substância excitante de outras. Nossa vida também representa um fermento espiritual influenciando existências alheias.
Quase sempre utilizamos milhares de expressões, oriundas de palavras e pensamentos dos outros, da mesma forma que muitas pessoas nos guardam a atuação mental da mesma forma. Os raios de nossa influência acabam se entrosando com as emissões de outros irmãos que nos conhecem direta ou indiretamente, pesando sempre na balança do mundo para o bem ou para o mal.
Pensamentos, palavras e ações são extremamente determinantes em termos de resultados para com os nossos convivas, para quem nos ouve ou nos tem como referências.
Quando nos tornarmos regenerados em nossa reforma íntima todos os nossos caminhos se farão harmoniosos, limpos e saudáveis para nos conduzir com segurança ao Criador de todas as coisas. Da mesma maneira que aprendemos com nossos irmãos superiores, seremos referências de aprendizados para outros tantos companheiros que dependem de nossa melhor orientação.
Como Professor Iluminado para todos os tempos, Jesus continua nos ensinando, mas nos dá o direito de aprender por amor ou pela dor.
Antonio Lima

OS MELHORES POEMAS DE CHICO XAVIER

Os melhores poemas escritos por Chico Xavier eram obra sem dono; pelo menos o Poeta Chico negava a autoria dos versos. Eles (os versos) apareciam quando o rapaz, um tanto aflito, sentia uma pressão na cabeça, como se um cinto de chumbo comprimisse seu cérebro com um peso no braço direito, parecendo transformá-lo numa barra de ferro e fosse arrastado por forças poderosas.
Os textos foram se acumulando anônimos e quase sempre repetiam a mesma cartilha; Amor, Compreensão, Caridade, tolerância, etc. Os companheiros do Centro liam toda aquela papelada e sugeriam publicação de todas elas. Só havia um problema crucial a resolver.
Quem assinaria as obras? Chico Xavier se sentiu no dever de pelo menos consultar seu irmão José Cândido; decidiram em conjunto pedir conselhos ao diretor do jornal espírita carioca (Aurora) Inácio Bittencourt. O jornalista conseguiu então convencer aquele rapaz de Pedro Leopoldo a colocar seu nome embaixo dos poemas ou seja “F. Xavier”, e assim, naturalmente com o consentimento dos escritores invisíveis, várias publicações começaram a aparecer. Chico nunca conseguiu esquecer como o soneto “Nossa Senhora da Amargura” chegou às suas mãos e se espalhou pelo papel.
Chico rezava em uma noite, quando viu claramente aproximar-se uma jovem reluzente. Pediu papel e lápis e começou a escrever. Aquela entidade chorava tanto que Chico Xavier também começou a se debulhar em lágrimas. Choros se misturaram entre os dois. Mais tarde Chico pode identificar a proprietária daquelas tão emotivas palavras. Era a poeta “Auta de Souza”, do Rio Grande de Norte que havia desencarnado em 1901, com 24 anos.
Em princípio Chico assinou embaixo F. Xavier, mas depois se sentiu culpado quando recebeu de um crítico português uma carta recheada de pontos de exclamação e adjetivos entusiasmados.
(Texto extraído do Livro “As Vidas de Chico Xavier” de Marcel Souto Maior).

Jesus é o caminho mas aonde está Jesus ?

Eu sou o caminho a luz e a verdade, ninguém chega ao Pai se não for por mim.
Jesus é o caminho mas aonde está Jesus ?
Toda vez que fizeres o bem ao menor dos meus irmãos é a mim que o fazes.
Amai-vos uns aos aos outros.
Perdoai 70 × 7.
Jesus está do nosso lado.
Jesus está nas pessoas que estão conosco no nosso lar.
Jesus está nos meninos de rua.
Jesus está nos presidiários.
Jesus está nos moradores de rua.
Jesus está nos doentes dos hospitais.
Jesus está nos órfãos.
Jesus está nos que sofrem.
Levemos consolo e conforto a estas pessoas , tratemo-las com Amor, respeito e carinho e estaremos indo até Jesus.
Jesus é o Amor.
Jesus é o perdão.
Jesus é a fraternidade.
Pois então para irmos até Jesus precisamos vencer a nós mesmos e doar o que temos de melhor as pessoas que nos rodeiam.
Sandro Simões

Comentários