Respeito, gentileza, tolerância, delicadeza e amor ao próximo, são coisas que nunca saem de moda.
Desc. Autoria
O amor está em todos os lugares, expresso na grandiosidade da criação divina. Está também dentro de cada um, esperando ser alimentado, para produzir mais amor e pacificar as criaturas todas.
Bom dia 🌺 Carmi Wildner
Verdadeira Mente
A vida nos ensina que recebemos o que damos… Se a vida está dura para alguém… ela está enviando um recado… mude o seu curso… enriquece sua mente…sua vida de virtudes…
A Lei de Ação e Reação…pode ser imediata…ou a longo prazo…mas nada fica sem resposta… Por isso…procure manter o melhor da sua mente… sem enganar-se a si próprio e comprometer sua dignidade ou a de outros…
Disse Jesus…nosso Mestre: Sou o Grande Médico das almas e venho trazer-vos o remédio que há de vos curar… Extirpados sejam de vossas almas doloridas a impiedade, a mentira, o erro, a incredulidade.
Amai e Orai. Sede dóceis aos espíritos do Senhor.
(O Evangelho 2º O Espiritismo – O Cristo Consolador).
Sem princípios… A vida não tem base segura.
Gentilezas Salvadoras
“Aquele cuja afabilidade e doçura não são fingidas nunca se desmente: é o mesmo, tanto em sociedade, como na intimidade”.
(Allan Kardec. E.S.E.
Cap. IX. Item 6)
GENTILEZAS DO DIA A DIA
Quando você afasta do piso uma casca de fruta deixada pela negligência de alguém, não pratica apenas um ato de gentileza. Evita que algum desavisado escorregue, sofrendo tombo violento.
Ao ceder o lugar no transporte coletivo a um ancião, você não realiza um gesto de cortesia somente. Atende a um corpo cansado, poupando as energias de quem poderia ser seu genitor.
Se você oferece braço moço à condução de um volume, poupando aquele que o carrega, não pratica unicamente uma delicadeza. Contribui fraternalmente para o júbilo de alguém que, raras vezes, encontra ajuda.
Portando a boa palavra em qualquer situação, você não atende exclusivamente à finura do trato. Realiza entre os ouvintes o culto do verbo são, donde fluem proveitosos e salutares ensinamentos.
Silenciando uma afronta em público, você não atesta apenas o refinamento social. Poupa-se à dialogação violenta, que dá margem a ódios irremediáveis.
Se você oferece agasalho a algum desnudo, não só atende à delicadeza humana, por filantropia. Amplia a cultura da caridade pura e simples.
Ao sorrir, discretamente, dando ensejo a um desafeto de refazer a amizade, você não age tão-somente em tributo à educação. Apaga mágoas e ressentimentos, enquanto “está no caminho com ele”.
Procurando ajudar um enfermo cansado a galgar e vencer dificuldades, você não procede imbuído apenas de gentileza. Coopera para que a vida se dilate no debilitado, propiciando-lhe ensejos evolutivos.
Atendendo impertinente criança que o molesta, num grupo de amigos, você não se situa só na formosura da conduta externa. Liberta um homem futuro de uma decepção presente.
No exercício da gentileza, a alma dilata recursos evangélicos e vive o precioso ensino do Mestre ao enfático doutor da lei, com afabilidade e doçura, quando Ele afirmou: “Vai e faze o mesmo!”.
Autor: Marco Prisco Psicografia de Divaldo Franco.
Da obra: Glossário Espírita-Cristão
Senhor!
Conceda-me a paz para harmonizar os violentos. Conceda-me a misericórdia para socorrer os desesperados. Conceda-me o amor para unir os aflitos. E conceda-me a bondade para distribuir esperança. Mas conceda-me a luz para socorrer os espíritos trevosos, e a caridade para confirmar Tua palavra.
Que Assim Seja.
POEMA
NO AMOR DE CHICO XAVIER
JANETE SAAD
Existiu uma sofrida criatura Criança inocente a se perguntar Por que tão cedo sem a mãezinha Na orfandade conheceu o sacrifício Sofria terríveis abusos criminosos Quando isso vinha – lhe acontecer Corria para o Espírito da mamãezinha Três dias o estômago doía sem comer Ela dizia – lhe beba água anjinho meu ! Sempre estarei contigo no seu sofrer Dias lindos de sol há de amanhecer !
Mediunidade aflora pelo amor de Deus ! Adentrou o campo do Espiritualismo Estudou todos livros de Alan Kardec Se alongou com amor ao Evangelho Viveu mais nas cidades Espirituais Do que na Terra situações sem iguais !
Suas cultas psicografias romanceadas Poemas e cartas vinham do além túmulo Trazia às famílias desalentadas gratificações Emmanuel seu acadêmico eterno e amigo Orientador , professor das eras remotas Chico viu no além de perto cidades mortas !
Caridade, fraternidade, amor e honestidade Quatrocentos livros que falam ao coração Renúncia do materialismo foi a sua paz Voz mansa , ponderada e sorridente Mananciais de sentimentos multiplicavam Enquanto doava a todos ,o povo modificava !
Setenta e cinco anos dedicados a Jesus Deus era o seu superior comandante Maria, Mãe exemplar Santa mística Quando o dia chegou para levá-lo, Além da Terra Espíritos luminosos Estendiam-lhe os braços sorrindo ! Apanhando-no pelo corpo leve, – Chico Xavier aqui termina a sua cruz, Levitando-o pelo ar o entregou a Jesus !
“Tratemos todas as pessoas Com bondade.
O amor… Pode mais do que… Todas as palavras em nossos lábios.
Ninguém está tão firme que não possa cair.
Tentemos nos ver nos outros… Para que a misericórdia… Nos inspire as atitudes”!
Comentários