APERFEIÇOAMENTO MORAL SEGUNDO O ESPIRITISMO

O APERFEIÇOAMENTO MORAL

O ser humano ainda convive neste mundo de provas e expiações repleto de vícios morais e intelectuais, que são sua própria infelicidade espiritual, como por exemplo: a necessidade do mal em fazer, desejar e mentalizar a derrocada do seu semelhante, isto feito, muitas vezes por egoísmo e orgulho exacerbado, descontrolado, na ganância dos bens materiais, ciúmes e mesmo inveja, violência aos interesses individuais, que sobrepostos acima dos interesses humanitário, sociais e fraternais, que deveriam existir entre almas do bem, que comungam da Lei de Amor, vigente nas almas abnegadas e propensas a elevação do progresso humano, e na aproximação do Criador Divino.
A insatisfação consigo próprio faz com que muitos espíritos reencarnados e desencarnados, ora derrotados, desejam por inveja, aquilo que o próximo têm nas coisas mais simples. Não satisfeito com aquilo que obtém com seu próprio esforço, com o seu trabalho, desejam obter muitas vezes, as pequenas coisas que o irmão têm, aquele que está em paz na sua humildade, simplicidade e consciência tranquila. Ou seja, o espírito que na sua inferioridade, sofrem e almejam a negação de que o outro também seja privado, negação esta que emite energias de baixo nível, transmitindo o seu desejo maldoso e muitas vezes, recaindo sobre a pessoa invigilante, que fica contaminada mentalmente e fisicamente.
Sem fé, oração e vigilância, não é possível livrar-se do mal projetado, somente com ajuda da espiritualidade superior, de muita boa vontade e coragem para os enfrentamentos se pode vencer o mal, pois que o bem é um milhão de vezes mais forte que o mal, e o mau não atinge ao que não se encontra em baixa faixa energética.
Desta maneira, quando muitas vezes, a dor nos alcança, sofremos, xingamos, reclamamos de Deus e de todos, nos sentimos vítimas de tanta incompreensão, e onde estaria Deus que não nos auxiliou nesses momentos tão difíceis ?
Somos sim, nossos próprios artífices da nossa sorte ou na falta dela.
Nossa própria história é fruto do nosso plantio no bem ou no mal, tanto em pensamentos, atos e atitudes felizes ou infelizes, assim como nos direcionarmos e agirmos no contra ou a favor da vida plena.
A mudança sempre é vista na característica de cada um. Acontece que todos nós podemos operar maravilhas no nosso aperfeiçoamento moral, basta estarmos dispostos a fazer as transformações morais e ter esta boa vontade em buscá-la na intimidade do nosso ser.
Como é importante renovarmos nas questões da vida. Muitas vezes, reagimos de forma impensada sem discernimento e julgamos erradamente uma situação momentânea qualquer.
Somos eternos aprendizes da Lei Divina e sua justiça é inexorável para todos e sempre se faz presente indistintamente.
Deus que é todo amor nos olha a todos com compaixão.
Se buscamos ser portadores da luz. Sejamos os pontos de luz na terra e estaremos amparados nos momentos mais difíceis da nossa existência.
A luz pode penetrar as trevas, mas nunca irá as trevas penetrar a luz.

“A cada um segundo suas obras. – Disse Jesus.”

Vera Jacubowski

ORAÇÃO A MARIA MÃE DOS PECADORES

Anjo dos bons e Mãe dos pecadores, 
Enquanto ruge o mal, Senhora, enquanto
Reina a sombra da angústia, abre o teu manto,
Que agasalha e consola as nossas dores.
Nos caminhos do mundo, há treva e pranto

No infortúnio dos homens sofredores,

Volve à Terra ferida de amargores

O teu olhar imaculado e santo!
Ó Rainha dos Anjos, meiga e pura,

Estende tuas mãos à desventura
E ajuda-nos, ainda, Mãe Piedosa!

Conduze-nos às bênçãos do teu porto

E salva o mundo em guerra e desconforto,

Clareando-lhes a noite tormentosa.
Espírito: Bittencourt Sampaio
Médium: Chico Xavier

Com Jesus

Afirmou Bezerra de Menezes “Sem Jesus uma flor tem mil espinhos, com Jesus um espinho tem mil flores”.
Quando somos ofendidos, por exemplo, se estamos sem Jesus, a ofensa poderá se transformar em ódio que nos consome e nos adoece. Mas, com Jesus, a ofensa se converte em perdão, que nos pacifica e traz saúde.
Todo fardo com Jesus fica leve. Sem Jesus, contudo, isto é, sem aceitarmos as lições que ele nos oferece, o fardo fica pesado.
Para estar com Jesus, não basta invocar a sua presença, chamar por seu nome, usar um crucifixo.
O Mestre sempre estará conosco quando estivermos cuidando de um coração tão ou mais ferido que o nosso.
livro: Na Luz da Vitória – De Lucca
Que o vento suave do Amor Maior sopre sobre sua vida e acaricie seu coração, curando as tristezas, renovando esperanças, resgatando sonhos que foram esquecidos e que Ele te faça entender que cada momento é um aprendizado e que muitas vezes é necessário haver lutas para que haja crescimento.

Gratidão!

Comentários