ESPERANÇA DISTÂNCIAS E APROXIMAÇÕES

CARDS2659

Semear Esperança

 
Eles existem aos milhões.
Habitam casebres e palácios.
Muitos ocultam-se sob o verniz de posições transitórias.
São os desesperados do mundo.
Você os encontrará nas ruas,
no local de trabalho, em seu próprio lar.
Criaturas que se viram colhidas pela provação
e perderam o ânimo e o equilíbrio.
Este viu o afeto partir para o além,
sem compreender que a vida continua.
Aquele foi alcançado pela enfermidade de longo curso.
Outro se viu ante decepções
e passou a desacreditar de todos.
Diante deles, não critique nem questione.
Ajude.
Ouça com interesse e auxilie com amor.
Cada espírito é um campo a ser cultivado.
Semear esperança é dever de todo aquele
que já encontrou a luz da verdade.
Por certo, a Misericórdia Divina
sabe como amparar os sofredores.
Entretanto,
Jesus não dispensa a colaboração de todos
os aprendizes do bem, para amenizar o sofrimento
e recuperar a esperança para quem chora.
Autor: Scheilla
Psicografia de Clayton B. Levy. Do livro: A Mensagem do Dia

amar é um ato

Pelas pessoas a quem tivemos afeição

 
Como é horrível a ideia do nada! Como devemos lastimar aqueles que acreditam que a voz do amigo que chora a falta de seu amigo perde-se no vazio e não encontra nenhum eco para responder!
Estes que pensam que tudo morre com o corpo desconhecem as afeições autênticas, sinceras e sagradas; os que pensam que o gênio que iluminou o mundo com sua vasta inteligência é uma combinação de células de matéria, que se extingue para sempre como um sopro; que do ser mais querido, um pai, uma mãe ou um filho adorado apenas restará um pouco de pó que o tempo dissipará para sempre!
Como um homem de coração pode continuar frio a esse pensamento? Como a ideia de aniquilamento absoluto não o gela de pavor e não lhe faz, ao menos, desejar que não seja assim? Se até então sua razão não lhe bastou para tirar suas dúvidas, eis que o Espiritismo vem eliminar toda a incerteza sobre o futuro, por meio das provas matérias que dá da sobrevivência da alma e da existência dos seres do além-tumulo.
Tanto assim é que, em todos os lugares, essas provas são recebidas com alegria; a confiança renasce, pois o homem sabe que, de agora em diante, a vida terrena é apenas uma curta passagem que conduz a uma vida melhor; que seus trabalhos da Terra não estão perdidos para ele, e que as mais santas afeições não são desfeitas sem mais esperanças.

PELAS PESSOAS A QUEM TIVEMOS AFEIÇÃO

PRECE

Digna-te, ó meu Deus, de acolher, benévolo, a prece que te dirijo pelo Espírito N… Faze-lhe entrever as claridades divinas e torna-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permite que os bons Espíritos lhe levem as minhas palavras e o meu pensamento.
Tu, que tão caro me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chama para te oferecer novo penhor da minha afeição. Permitiu Deus que te libertasses antes de mim e eu disso me não poderia queixar sem egoísmo, porquanto fora querer-te sujeito ainda às penas e sofrimentos da vida. Espero, pois, resignado, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual me precedeste.
Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa que me possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos. Que a sua bondade me preserve de fazer o que quer que retarde esse desejado instante e me poupe assim à dor de te não encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.
Oh! quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que te oculta às minhas vistas! de que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora, senão ainda melhor do que outrora; de que não me esqueces, do mesmo modo que eu te não esqueço; de que os nossos pensamentos constantemente se entrecruzam e que o teu sempre me acompanha e ampara.

Que a paz do Senhor seja contigo.

76350

Nossos Conflitos Internos

 
Nossos conflitos internos acontece quando abrimos brechas para a obscuridade dos nossos sentimentos inferiores. Aprendamos a superar a negatividade elevando o nosso padrão vibratório superior para busca espiritual mais elevada. “Sois Deuses DISSE : Jesus.”

Vera Jacubowski

Estado Crítico

Você não é este estado desanimador que se permitiu estar… com depressão, ansiedade, angústia, medo, vazio, enfim…
Você é sim potencialidade divina de amor em estado latente, à ser desenvolvido através de tuas próprias obras…
Portanto, escolha ser feliz em detrimento à qualquer circunstância “passageira” que a vida te imantou através de tuas obras…
Movimente-se…
Crie planos de ação imediata no bem…
Siga teu dia-a-dia fazendo todo o possível que estiver ao teu alcance, para o bem comum…
Exerça todas as tuas atividades materiais e morais com devotamento, dignidade, humildade, renuncia e compreensão…
Deixe teu ibope ser Jesus, e teu juiz, ser tão somente tua própria consciência…
Dê o melhor de ti à vida, e ela, pela Divina Lei de Causa e Efeito, te retornará com o melhor da Criação em favor de tua própria felicidade, de tua paz interior…
Mude o foco…
Tente…
Jamais considere tuas atividades sejam quais forem, insignificantes, pois tudo é parte da didática divina que nos impulsiona à evoluir em todos os sentidos…
Trabalho, estudo, relações familiares, relações sociais, saúde, doença, riqueza, pobreza… tudo contextos do aprendizado a amar e servir em quaisquer circunstâncias…
Paciência e perseverança no bem…
Eis nosso roteiro diário e seguro de equilíbrio…
Jesus, Divina Fonte inspiradora de sabedoria e amor…
Fábio Da Gragnano

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/