ORAÇÃO E SÚPLICA A MÃE DE JESUS MARIA DE NAZARÉ

Mãe de Jesus atenda às nossas súplicas

PRECE A MARIA SANTÍSSIMA MÃE DE JESUS

Pelo Espírito Anália Franco
Mãe Santíssima!… Enquanto as mães do mundo são reverenciadas, deixa te recordemos a pureza incomparável e o exemplo sublime…
Soberana, que recebeste na palha singela o Redentor da Humanidade, sem te rebelares contra as mães felizes, que afagavam espíritos criminosos em palácios de ouro, ensina-nos a entesourar as bênçãos da humanidade.
Lâmpada de ternura, que apagaste o próprio brilho para que a luz do Cristo fulgurasse entre os homens, ajuda-nos a buscar na construção do bem para os outros o apoio de nossa própria felicidade.
Benfeitora, que te desvelaste, incessantemente, pelo Mensageiro da Eterna Sabedoria, sofrendo-lhe as dores e compartilhando-lhe as dificuldades, sem qualquer pretensão de furtá-lo aos propósitos de Deus, auxilia-nos a extirpar do sentimento as raízes do egoísmo e da crueldade com que tantas vezes tentamos reter na inconformação e no desespero os corações que mais amamos.
Senhora, que viste na cruz da morte o Filho Divino, acompanhando-lhe a agonia com as lágrimas silenciosas de tua dor, sem qualquer sinal de reclamação contra os poderes do Céu e sem qualquer expressão de revolta contra as criaturas da terra, conduze-nos para a fé que redime e para a renúncia que eleva.
Missionária, salva-nos do erro.
Anjo, estende sobre nós a níveas asas!…
Estrela, clareia-nos a estrada com teu lume…
Mãe querida, agasalha-nos a existência em teu manto constelado de amor!…E que todas nós, mulheres desencarnadas e encarnadas em serviço na terra, possamos repetir, diante de Deus, cada dia, a tua oração de suprema felicidade:“- Senhor, eis aqui tua serva, cumpra-se em mim segundo a tua palavra”.

Que Assim Seja.

ORAÇÃO A MARIA DE NAZARÉ

Amada Maria,
benfeitora da humanidade.
Com teu manto azul nos cobre da tua graça e luz.
Lava-nos com tuas lágrimas aos pés da cruz, de todas as nossas falhas, pecados ou erros.
Proteja-nos com vossa missão de Mãe no mundo.
Ampara a teus filhos em necessidades e sofrimento.
Dá-lhes o consolo e conforto do teu seio fraterno.
Abençoa-nos com tua lâmpada de ternura e iluminar o nosso caminho, para a redenção junto ao teu filho: 

Amado JESUS.!

Assim Seja.

Vera Jacubowski

MARIA SANTÍSSIMA ATENDA ÀS NOSSAS SÚPLICAS

No sofrimento e na angústia, muitas vezes esse é o nosso pedido do fundo do coração à Maria Santíssima: “Mãe de Jesus, atenda às nossas súplicas!”.
Nas orações, pedimos que ela interceda por nossas rogativas junto ao Seu filho e Mestre Amado, Jesus.
E venceram todas as provações que tiveram de enfrentar. Por sua abnegação, cumprindo integralmente o que a ela foi designado, e por apoiar Jesus em Sua Divina Missão, Maria é importante figura na história da humanidade.
Na Boa Nova de Jesus, segundo Lucas, 1:46 a 55, encontramos uma maravilhosa prece que por Ela foi proferida alguns dias após o Anjo Gabriel ter anunciado o Nascimento de Jesus. Isso é uma clara demonstração de confiança no Amparo Divino, que nunca falha, mesmo diante dos maiores desafios.
Podemos tirar dentre os ensinamentos a inspiração aos pais para que guiem seus filhos no cumprimento de suas missões espirituais na Terra, portanto, na realização do Bem ao próximo. E no testemunho da crucificação de Jesus, inúmeras lições são tiradas.
Reflitamos, por exemplo, sobre como a Mãe de toda a humanidade encoraja os que enfrentam obstáculos no cuidado e na proteção de seus tutelados a perseverarem no Bem.
As dificuldades podem surgir no campo da saúde, das finanças ou na formação do caráter de cada um deles, entretanto, confiemos no exemplo de Maria para superá-los pela força do Amor.

Convocação

(…) Nós fomos chamados por Jesus para tornar o mundo melhor.
Não foi por acaso que na hora última a voz do Divino Pastor chegou até nós.
Não nos encontramos no mundo assinalados apenas pelos delitos e os erros pretéritos, somos os servos do Senhor em processo de aperfeiçoamento para melhor servi-lo.
Nem a jactância dos presunçosos, nem a subestima dos que preferem a acomodação.
Servir, meus filhos, com a instrumentalidade de que disponhamos é o nosso dever.
Observamos que a seara cresce, mas os trabalhadores não se multiplicam geometricamente como seria de desejar, porque estamos aferrados aos hábitos doentios, que no momento da evolução antropológica, serviram-nos de base para a transformação do instinto em emoção edificante.
A maneira mais segura de preservar os valores do Evangelho de Jesus em nós é através da vinculação mental com o nosso Condutor.
Saiamos da acomodação justificada de maneira incorreta para a ação. Abandonemos as reações perturbadoras e aprendamos as ações edificantes.
Sempre dizemos que necessitamos de Jesus, em cuja misericórdia estaríamos como náufragos perdidos na grande travessia da evolução, mas tenhamos em mente que Jesus necessita de nós, porque enquanto falamos a Ele pela oração Ele nos responde pela inspiração.
Ele age pelos nossos sentimentos através das nossas mãos. Sejam as mãos que ajudam, abençoadas em grau mais expressivo do que os lábios que murmuram preces contemplativas. A nossa postura no mundo neste momento é de misericórdia.
Que nos importam os comentários deprimentes a nosso respeito, se valorizamos o mundo, respeitando os seus cânones e paradigmas? Não nos preocupemos com o que o mundo pensa e fala de nós através de outros corações.
No belo ensinamento de Jesus na casa de Lázaro, enquanto Maria O ouve e Marta se afadiga temos uma lição extraordinária – não é necessário ficar numa contemplação de natureza egoística, mas é necessário aprender para poder servir.
A atitude de Marta é ansiosa, era a preocupação com o exterior. A atitude de Maria era iluminativa, a que parte dos tesouros sublimes da coragem e do amor, através da sabedoria, para poder melhor servir.
O serviço é o nosso campo de iluminação.
Nós outros, os companheiros da vida espiritual, acompanhamos as lágrimas que são vertidas pelos sentimentos de todos aqueles que nos suplicam ajuda e, interferimos com a nossa pequenez, junto ao Mestre Incomparável, para que Ele leve ao Pai as nossas necessidades, mas bendigamos a dor sem qualquer laivo masoquista; agradeçamos a dor que nos desperta para a verdade, e que nos dilui as ilusões; que faz naufragar as aventuras de consequências graves antes que aconteçam.
Estamos, portanto, convocados, para a construção da Sociedade Nova, na qual o bem pairará soberano, como já ocorre, acima de todas e quaisquer vicissitudes.
Filhos da alma, tende bom ânimo. Não recalcitreis contra o aguilhão nem vos permitais a deserção lamentável ou a parada perturbadora na escalada difícil da sublimação.
Jesus espera-nos, avancemos!
Suplicando a Ele, o Amigo Incomparável de todos nós, envolvemos os afetuosos corações em dúlcidas vibrações de paz.
Na condição de servidor humílimo e paternal de sempre.
Pelo Espírito Bezerra de Menezes. Psicofonia de Divaldo Pereira Franco, ao final da Conferência realizada no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, em 14 de julho de 2011.

Amparo da Mãe de Jesus aos sofredores do Mundo Espiritual

Ela é uma Referência da Espiritualidade Superior, pois o seu trabalho continua no Mundo Espiritual, amparando, inclusive, aqueles que sofrem imensamente por terem tirado a própria vida. Daí o suicídio nunca ser solução, a vida é eterna e cometer esse erro traz graves consequências ao espírito!
Para amparar os sofredores no Mundo Espiritual, ela dirige a “A Legião dos servos de Maria”, conforme registrado no livro Memórias de um suicida, de autoria do Espírito de Camilo Cândido Botelho e psicografia da médium Yvonne do Amaral Pereira.
A obra transformada em radionovela, por iniciativa de Paiva Netto, relata o que os espíritos suicidas sentem no além-túmulo, apresentando os horrores de uma morte antes do tempo. Portanto, é uma importante lição de arrependimento e renovação.
Em meio a esse cenário de tormento, angústia e aflição, atua a Mãe de Jesus. Sob o comando desse nobre espírito, equipes de trabalhadores do Mundo Espiritual Superior visitam e resgatam espíritos sofredores no Vale dos Suicidas, local onde residem aqueles que, ao tentarem fugir de seus problemas, permanecem vivos do “outro lado da vida”.

Maria, Mãe de Jesus: Abnegação e Caridade

Em seu livro Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 3, página 163, o Irmão Paiva traz trechos desse emocionante relato espiritual:
“Sobrepondo-se, no entanto, a tão lamentável acervo de iniquidades, acima de tanta vergonha e tão rudes humilhações, existia, vigilante e compassiva, a paternal misericórdia do Deus Altíssimo, do Pai justo e bom que ‘não quer a morte do pecador, mas que ele viva e se arrependa’. (…)
“Periodicamente, singular caravana visitava esse antro de sombras.
“Era como a inspeção de alguma associação caridosa, assistência protetora de instituição humanitária, cujos abnegados fins não se poderiam pôr em dúvida. (…) Senhoras faziam parte dessa caravana. Precedia, porém, a coluna, pequeno pelotão de lanceiros, qual batedor de caminhos, ao passo que vários outros milicianos da mesma arma rodeavam os visitadores, como tecendo um cordão de isolamento, o que esclarecia serem estes muito bem guardados contra quaisquer hostilidades que pudessem surgir do exterior. Com a destra o oficial comandante erguia alvinitente flâmula, na qual se lia, em caracteres também azul-celeste, esta extraordinária legenda, que tinha o dom de infundir insopitável e singular temor: Legião dos servos de Maria”.

Mãe de Jesus: Mensagem Espiritual que ressalta seu poder

Acompanhe as palavras do Irmão Dr. Bezerra de Menezes (Espírito) sobre Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade. Este importante recado foi transmitido pela sensitividade do Cristão do Novo Mandamento de Jesus Chico Periotto, durante a reunião do Centro Espiritual Universalista (CEU), da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, no dia 9 de fevereiro de 2019, sábado, sob o comando de seu presidente-pregador, Irmão Paiva Netto.

MÃE
Francisco Cândido Xavier/MEIMEI

OFERTAS DE AMOR

Mãezinha.

Enquanto o mundo te adorna a presença com legendas sublimes, abrilhantando-te o nome, quis trazer-te a homenagem de meu reconhecimento e de meu carinho, segundo as dimensões de tua bondade, e te rememorei os sacrifícios…
Revi, Mãezinha, as tuas noites longas, junto de mim, quando a febre me atormentava no berço. Anjo transformado em mulher, erguias as mãos para o Céu e o que falavas com Deus me caía no rosto em forma de lágrimas!..
Tornei a encontrar-te os braços acolhedores, festejando-me o retorno à saúde, com a doçura de teus beijos.
E, vida em fora, o pensamento recuou para lembrar-te…
Com a retina da memória, contemplei-te os lábios pacientes, ensinando-me a pronunciar as preces da infância; e, nesses lábios inesquecíveis, fitei os sorrisos de júbilo, quando me deste os primeiros livros da escola.
Depois, acompanhei-te, passo a passo, o calvário de renúncia em que me levantaste para a vida.
Quantas vezes me abraçaste, trocando bênçãos por aflições, não conseguiria contar…
Quantas vezes e ocultastes e no sofrimento para que a alegria não me fugisse, realmente, não sei….
Passou o tempo e, hoje, de alma enternecida, anseio debalde surpreender as palavras com que algo te venha a dizer de meu agradecimento; entretanto, eu que desejaria medir o meu preito de afeto pelo tamanho de teu devotamento, posso apenas calcular a extensão de meu débito para contigo, a repetir que te amo e que em ti possuo o meu tesouro do Céu.
Perdoa, Mãezinha, se nada tenho para dedicar-te, senão as pérolas do meu pranto de gratidão, iluminadas pelas orações que endereço a Deus por tua felicidade. E, se te posso entregar algo mais, deixa que te oferte o meu próprio coração, neste livro de ternura, por dádiva singela de minha confiança e carinho, num ramalhete de amor.
Meimei
Uberaba, 1 de março de 1.971

Músicas em homenagem à Mãe de Jesus

Por todas as bênçãos que a Mãe de Jesus nos proporciona, temos Músicas belíssimas que a homenageiam. Você pode ouvir e sentir a presença dela em seu lar, no trabalho ou em qualquer lugar que esteja:

Comentários