EXIGE SATISFAÇÕES JESUS

TUDO PASSA TODAS AS COISAS NA TERRA – EMMANUEL CHICO XAVIER

TUDO PASSA

AS PALAVRAS DE EMMANUEL POR CHICO XAVIER

As poderosas palavras abaixo foram psicografadas por Chico Xavier e vieram do espírito bondoso Emmanuel. Este trecho foi retirado do Livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Leia de coração aberto e deixe que essa mensagem te traga luz, calma e tranquilidade para enfrentar os seus problemas.
Todas as coisas na Terra passam…
Os dias de dificuldades passarão…
Passarão também os dias de amargura e solidão…
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar um dia passarão.
A saudade do ser querido que está longe, passará.
Dias de tristeza…
Dias de felicidade…
São lições necessárias que, na Terra, passam,
deixando no espírito imortal
as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um desses dias
repletos de amargura,
paremos um instante.
Elevemos
o pensamento ao Alto,
e busquemos a voz suave da Mãe amorosa
a nos dizer carinhosamente:
isso também passará…
E guardemos a certeza,
pelas próprias dificuldades já superadas,
que não há mal que dure para sempre.
O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação,
às vezes parece que vai soçobrar
diante das turbulências de gigantescas ondas.
Mas isso também passará,
porque Jesus está no leme dessa Nau,
e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza
de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade,
e que um dia também passará…
Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro,
porque essa é a sua destinação.
Assim,
façamos a nossa parte
o melhor que pudermos,
sem esmorecimento,
e confiemos em Deus,
aproveitando cada segundo,
cada minuto que, por certo…
também passarão…

Tudo passa, exceto Deus.

Chico Xavier / Emmanuel

Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no céu, na terra, em todos os mundos espirituais, santificado e bendito seja sempre o Vosso Nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração. Bendito sejas!
O pão nosso de cada dia dai-nos hoje. Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão para o espírito. Perdoai as nossas dívidas, mas ensinai-nos antes a merecer o vosso perdão, perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões.
Que possamos perdoá-los, não com os lábios, e sim com o coração.
Afastai do nosso caminho todo sentimento contrário à caridade.
Que este Pai Nosso seja dadivoso para todos aqueles que sofrem como espíritos encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai Nosso vá até os cárceres, onde alguns sofrem merecidamente, mas outros pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios, iluminando esses cérebros conturbados.
Que vá aos hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que estes que neste momento transpõe o pórtico da vida terrena para a espiritual, tenham um guia e Vosso perdão.
Que este Pai Nosso vá até os lupanares e erga estas pobres infelizes que ali foram tangidas pela fome, dando-lhes o apoio e a fé.
Que vá até o seio da terra, onde o mineiro está exposto ao fogo do grisu.
Que ele, findo o dia, possa voltar ao seio de sua família.
Tende piedade dos órfãos e viúvas; daqueles que até esta hora não tiveram uma côdea de pão.
Tende compaixão dos navegadores dos ares; dos que lutam com os vendavais no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher que abre os olhos do ser à vida.
Que este Pai Nosso vá até os dirigentes das Nações, para que evitem a guerra e cultivem a paz.
Que a paz e a harmonia do bem fiquem entre nós e estejam com todos.

Assim seja.

Leocárdio José Correia

O ORGULHO 

O orgulho nasce da excessiva importância que atribuímos a nós mesmos, criando-nos a falsa sensação de que somos superiores aos outros, melhores, com direitos preferenciais. E assim nos tornamos naturalmente egoístas.
Tudo nos molesta quando nossas pretensões são contrariadas, e disso resulta a maior parte dos conflitos pessoais e coletivos.
Particularmente, desbastar o orgulho é o meu maior desafio como ser humano. Para tanto, me ajuda pensar que:
– estou na Terra de passagem, e que, portanto, todas as glórias deste mundo são transitórias;
– que eu fui criado por Deus da mesma forma que todas as demais pessoas e que, portanto, não sou nem superior nem inferior aos outros;
– a humildade é a primeira virtude que devo conquistar, pois sem ela não posso nem ser justo nem amar ao próximo.
Enfim, preciso convencer o leão de que ele é um gatinho, e dizer que isso será muito bom.

José Carlos de Lucca

A HISTÓRIA DA HUMANIDADE TERRESTRE

A História da Humanidade terrestre nos revela em especial a ambição de Poder exacerbado dos romanos que espalharam destruição e terror. Como sabemos, chegaram a dominar grande parte de nosso Planeta Terra, mas esse império não demorou a ser dizimado só restando na memória dos povos escravizados a vergonha de um Comportamento desumano lamentável e cruel.
Os Cristãos (apóstolos e discípulos de Jesus) tinham como missão principal, disseminar os Exemplos de Amor e Renúncia. Por isso, para intimidá-los cada vez mais, muitos deles foram trucidados por feras famintas ou transformados em tochas vivas no Circo Romano, mas o mais importante é que puderam (os Cristãos) edificar para sempre “os alicerces do Reino de Deus nas Leis do Amor”.
Eis a laboriosa metamorfose a que somos incentivados todos os dias pelos Mensageiros do Senhor: da ambição humana que tanto nos prende à Terra ao “Sublime Ideal Cristão que “nos conduz ao Mundo de Regeneração” reservado para os homens de Boa Vontade”. Pelo menos cerca de um terço da Humanidade Atual da Terra está preparada para alcançar na Quinta Dimensão o significado mais Amplo e Belo do Natal de Jesus. Felizes serão todos os irmãos que fizeram por merecer continuar no Planeta Terra “em seu Novo ciclo de evolução Espiritual”.
O Planeta de Expiações e Provas passará pela transição para a Quinta Dimensão. Agora, de acordo com informações atuais de Espíritos iluminadas, essa mudança é um fato irreversível.
No entanto, “dois terços da humanidade” não ficará desamparada por Deus, mas terá necessariamente dar sequência nos aprendizados indispensáveis, em Outros Mundos semelhantes ou inferiores à Terra. Glória a Jesus nas alturas, paz na Terra aos Verdadeiros Cristãos que aqui permanecerão, em função de seus totais merecimentos. 
Através de instruções plenamente confiáveis que nos chegam de Espíritos Elevados, sabemos através de Canalizadores preparados, que todas as nossas experiências estão registradas em nossa Consciência. Elas representam “Prodigioso Arquivo”, desde a nossa criação como “Átomos Sementes Divinos”.
A soma desses registros forma a Biografia inquestionável do Espírito que se torna o proprietário desse “Patrimônio inalienável”, cujo início se perde em passado distante e que lhe será confiado na medida em que conseguir superar suas próprias deficiências.
Na história desses Espíritos que estão vinculados ao Planeta Terra, estejam eles reencarnados ou desencarnados, há uma característica comum: “A Presença de Jesus”. Há milhares de anos ouvimos falar do “Mestre Inesquecível” em todos os círculos de aprendizados situados no Campo Astral do Planeta Terra. Fomos por várias vezes informados da Sua condição de “Ministro do Eterno” junto a todas as coletividades que evoluem nesse Orbe Azul.
Mesmo havendo irmãos que não se dispõem a louvar a “Sua Magnificência”, ela permanece indelevelmente gravada no “intimo de todos nós. “Polo de Magnetismo Puro de nossas almas”, Jesus é e será para sempre a nossa inspiração e Referência Maior, atraindo-nos mansamente para Deus.
(Texto extraído do Livro “Para Viver a Grande Mensagem” de Richard Simonetti).

ESTRUTURA FATALISTA 

Não se engane com aquele que tira proveito ou passa por cima de algo ou alguém e aparentemente, se “dá bem”.
Lembre-se de que vivemos em um mundo de expiação, o que por hora se parece “esperto” ou “bem sucedido” perante ações não éticas, a partir do momento em que o véu da matéria for tirado e cessado a estadia nesse, que é o período de ilusões, sabe-se que a Verdadeira justiça será feita, e que a cada ato cometido em vida que prejudique o próximo, já é uma sentença lavrada em desfavor sobre a jornada espiritual, que constitui a realidade, onde mora nosso espírito.
A “morte” nada mais é que a vida continuada sobre os caminhos da Verdade.
Buscar ser verdadeiramente justo e bom, sem esperar recompensas, e como disse Chico: Amar sem esperar nada em troca. Esse é o princípio e a base que sustenta aqueles que aos olhos de Deus, tem o coração mais leve que uma pena.
Viva para os olhos de Deus, não caia na ilusão de viver apenas aos olhos dos homens, pois esse é o caminho, na maioria das vezes, para um abismo, onde não existem atalhos para ser escalado de volta.

*Após ouvir-lhe atenta e amorosamente, Jesus ponderou:

“- Joana, só há um Deus, que é o Nosso Pai, e só existe uma fé para as nossas relações com o Seu amor. Todos os templos da Terra são de pedra; eu venho, em nome de Deus, abrir o templo da fé viva no coração dos homens. Entre o sincero discípulo do Evangelho e os erros milenários do mundo, começa a travar-se o combate sem sangue da redenção espiritual. Agradece ao Pai o haver-te julgado digna do bom trabalho, desde agora. Teu esposo não te compreende a alma sensível? Compreender-te-á um dia. Servindo-o com amorosa dedicação, estarás cumprindo a vontade de Deus. Sê fiel a Deus, amando o teu companheiro do mundo, como se fora teu filho. Deus não trava contendas com as criaturas e trabalha em silêncio, por toda criação, Vai!…”
Joana de Cusa experimentava um brando alívio no coração, e devolvendo a Jesus um olhar de carinhoso agradecimento, ainda ouviu suas últimas palavras:

“- Vai, filha!… Sê fiel!”

*Esta foi uma passagem da vida de Joanna de Ângelis numa reencarnação como Joanna de Cusa.
“Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.”
Joanna De Ângelis

FRASES REFLEXIVAS DE JOANNA DE ÂNGELIS

Sem o passo inicial, ninguém vence as distâncias.
Tudo é importante na vida.
Os pequenos atos são preparatórios dos gestos grandiosos e das realizações vultosas.
A maioria dos sofrimentos decorre da forma incorreta por que a vida é encarada.
Certamente, algo de fantasia emoldura a vida e dá-lhe estímulo.
A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.
A prece é a salvação da vida. Sem ela, o homem enlouquece.
Se dificuldades ameaçarem o teu equilíbrio, utiliza-te da oração…
Quem se dedica a enxugar as lágrimas dos outros, não tem tempo para chorar.
Mantém o teu controle emocional em todas as situações.
Sistema nervoso alterado, vida em desalinho.
Se dificuldades ameaçarem o teu equilíbrio, utiliza-te da oração.
A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma.
Ninguém tem o destino do sofrimento. Ele é o resultado da ação negativa, jamais a causa
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo.
O egoísmo é doença que envenena a alma” Joana de Ângelis
Considera o trabalho o melhor meio para progredir.
Torna-te um deles, no silêncio das tuas realizações e na grandeza da tua pequenez.
Age com bondade e sê fiel em qualquer circunstância do ideal ao qual te afervoras.
Não desfaleças, e segue adiante no rumo do teu amanhã, que começa agora.
A prece é um medicamento eficaz para todas as almas.
O amor é luz permanente no cérebro e paz contínua no coração.
A educação é um ato de amor e não um meio de intimidar, de descarregar problemas.
A conquista de si mesmo está ao alcance do querer para ser, do esforçar-se para triunfar, do viver para jamais morrer.
Os homens grandes chamam a atenção e projetam sombra, mas os grandes homens, onde quer que se encontrem, tornam-se claridade inapagável, apontando rumos libertadores.
Nunca revides, mesmo quando agredido, desperdiçando valiosa quota de energia com o que realmente não tem significado real, exceto aquele que lhe atribuis.
Os verdadeiros heróis se ignoram, preocupados que vivem em ajudar mais do que fazer a propaganda dos próprios atos.
Os impedimentos afetivos, resultam de inúmeros fatores, entre os quais o próprio desajuste emocional do indivíduo: timidez, complexos de inferioridade, de superioridade, narcisismo.
No dia de hoje, pelo menos, coloca beleza nos teus olhos, a fim de fitares a vida com lentes mais claras.
Enfrenta o dia novo, disposto a vencer e conquistando o espaço bom que te está reservado no mundo.
No interior do diamante bruto, escuro e informe, fulgura uma estrela que aguarda ser arrancada a golpes de cinzel e lâminas lapidadoras.
Não há ninguém que não possua bondade interior. Há, nos refolhos da alma, a presença de Deus como luz coagulada, aguardando os estímulos da fora, a fim de brilhar com alta potência.
O amor dilui as sombras dos sentimentos negativos, imprimindo o selo da mansidão em todos os atos.
O amor é a perene mensagem nova, sempre comentada e pouco vivida, que aguarda oportunidade de alterar profundamente, a estrutura do ser pensante, fazendo-o feliz.
Ninguém pode ajudar aquele que se não auxilia, porquanto as tarefas que dizem respeito à conquista do Si-mesmo são intransferíveis, não podendo ser realizadas por outrem.
A batalha mais difícil de ser travada ocorre no teu mundo íntimo. Ninguém a vê, a aplaude ou a censura. É tua.
Vitória, ou derrota, pertencerá a ti em silêncio. Nenhuma ajuda exterior poderá contribuir para o teu sucesso, ou conjuntura alguma te levará ao fracasso.
O amor não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre, porque vive no íntimo do ser e não das gratificações que o amado oferece.
A vida são as incessantes oportunidades que surgem pela frente, jamais os insucessos que ocorreram no passado.
Concede ao teu próximo os mesmo direitos e favores que esperas receber.
Pessoa alguma se encontra na indumentária carnal por impositivo do acaso por injunção de um destino cego e cruel.
O culto à mentira é dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos.
A impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias
O amor deve ser sempre o ponto de partida de todas as aspirações e a etapa final de todos os anelos humanos.
A tua ansiedade ou o teu receio não alterarão o curso das horas. Aguarda o que há de suceder, sem que te imponhas sofrimento desde a véspera.
És livre para imprimir na tua existência o padrão de felicidade ou de aflição com o qual desejas conviver.
A coincidência é a presença discreta de Deus propositadamente programada para dar certo na hora exata e nas circunstâncias ideais.
Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.
O seu hoje representa as ações antes realizadas e o seu amanhã defluirá das suas atividades hoje desenvolvidas.
Jamais desejando para o seu próximo o que não gostaria de experimentar, assumem-se compromissos de prosperidade, sem prejuízo de natureza alguma para si ou para os outros.
Considerando-se a impermanência de tudo, em um mundo em constantes alterações, o apego representa a ilusão para deter a marcha dos acontecimentos e reter tudo mais, impossibilitando o surgimento da realidade.
Entretanto, firmar-se nos alicerces frágeis da ilusão, buscando aí construir o futuro, é pretender trabalhar sobre areia movediça ou solo pantanoso coberto por água tranquila apenas na superfície.
O engano de considerar-se invencível, superior, provando o desconhecimento da fragilidade e da impermanência do conjunto que o constitui, especialmente de seu corpo, faculta, ao ser, prazer mentiroso, que o desperta sob grande sofrimento.
A bondade é um pequeno esforço do dever de retribuir com alegria todas as dádivas que o homem frui, sem dar-se conta, sem nenhum esforço, por automatismo – como o sol, a lua e as estrelas, o firmamento, o ar, as paisagens, a água, os vegetais, os animais…
Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida.

Comentários